Por que escolhem seguir as cebolas?

Por que escolhem seguir as cebolas?

Atualizado: Terça-feira, 8 Novembro de 2011 as 10:28

Você já parou para pensar em quem você tem seguido ou em quem te segue?

Ei! Não estou falando de Twitter, rs. Estou falando de referenciais.

Esses dias eu estava buscando uma boa definição para a palavra referencial e, em minhas pesquisas, encontrei: "Referencial é o padrão tomado como guia para as observações". Em outras palavras, uma pessoa que é referencial é observada e copiada pelas outras.

As atrizes bonitinhas e os cantores fofos parecem ser os mais copiados. Eles vão para a TV e internet e influenciam com o que é passageiro, superficial, carnal e, muitas vezes, contra os princípios bíblicos.

Eles são seguidos não apenas por beleza ou talento, mas também porque transmitem uma alegria (falsa) e um estilo de vida que parece ser perfeito. E o que seus "fãs" mais querem é isso: se livrar da tristeza de qualquer jeito e preencher o vazio que os atormenta. A sensação dos fãs é que ao seguí-los, esses sentimentos diminuem.

Sem um entendimento claro do que é certo e errado, muitos se tornam seguidores de cebolas, que são apenas cascas. Quanto mais descascamos, menos encontramos.

A frustação de quem segue uma cebola é muito grande. Afinal, seguir uma cebola não é o sonho de ninguém. Mas, por não conhecer o Senhor Deus, infelizmente, uma cebola é tudo que muitos têm para seguir.

O que a Palavra de Deus diz sobre isso?

A criação aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.(Romanos 8: 19-22)

Quem não conhece Jesus vive com uma agonia terrível. É como se gritassem: "Ahhhhhhhhhhh! Onde estão os Filhos de Deus que vão me tirar desse abismo e me apresentar a verdade?"

Então pergunto: Onde estão os filhos de Deus que se manifestarão? Quem vai trazer a palavra de Deus a estas pessoas, para que elas sejam libertas?

Independentemente de você ser um famoso ou não, a verdade é: VOCÊ PRECISA SER UM BOM REFERENCIAL!

Seus amigos não crentes sentem um vazio horrível e esperam ansiosamente (e inconscientemente) que você, Filho de Deus, apareça e revele o Reino do Senhor!!!

Por Carol Fernandes

veja também