MENU

Geral

Por que não posso fazer sexo?

Por que não posso fazer sexo?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O SEXO E A MÍDIA

1. A PRESSÃO DA TURMA

- "Cara, você ainda está na dúvida? É claro que você deve praticar sexo com sua (seu) namorada (o)! Todo mundo faz isto! Por que você quer ser diferente? De que planeta você veio, para ter idéias tão atrasadas?". Já escutou seus amigos pressionando você, com este tipo de conversa ? Não caia no "papo" deles!

A vontade de Deus, quanto à relação sexual, é que ela tem que ser realizada no contexto do casamento. Entretanto, a Mídia, (ou seja, os meios de comunicação: TV, revistas, jornais, cinema, Internet etc.) está fazendo uma pressão tremenda, para mudar valores éticos e morais de muitas pessoas, inclusive dos seus amigos.

Assim sendo, você que está recebendo "pressão da turma", para mudar comportamentos e jogar fora tudo o que aprendeu até aqui (através do ensino de seus pais e também da Igreja), CUIDADO ! Sua turma foi pressionada pelo "lado ruim da Mídia" e caiu na conversa dela - VOCÊ TAMBÉM VAI CAIR ?

2. VIVENDO UMA VIDA DUPLA

Muitos jovens cristãos, de tanto serem pressionados pelos outros, começam a achar que os amigos é que estão com a razão. Passam então a desprezar conceitos que aprenderam desde a infância, através de seus pais e também da Igreja. Vivem uma vida dupla: na igreja são os "certinhos"; fora dela, agem conforme seus desejos mandarem. Estes jovens afirmam que não agüentaram a pressão, porque "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

A verdade é que existe muito menos informação, sobre o que a Bíblia diz sobre o assunto, em comparação com a verdadeira enxurrada de convites, para fazermos o que Deus não quer.

Ainda é um "tabu" para muitas igrejas, falar abertamente, instruindo os jovens sobre a área sexual. Outras igrejas, até promovem a instrução do assunto, mas de cinco em cinco anos, esquecendo que o trabalho de Satanás tem uma regularidade muito maior que a nossa. Está na hora de perdermos o medo de falar claramente sobre este assunto.

3. A INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Percebemos isso acontecer quando, após catástrofes (como : grandes enchente, secas prolongadas, terremotos, ou ainda o auxílio a refugiados de guerra), são utilizados os meios de comunicação para um pedido de ajuda internacional. A ajuda chega, porque o povo foi mobilizado para fazer o bem. Mas infelizmente, nem sempre a ação da Mídia é requisitada para promover o que é bom.

Custa muito caro manter uma TV, um Jornal, uma Revista em atividade. Assim, quem anuncia nestes meios de divulgação, também paga caro. Com este raciocínio, podemos concluir que a Mídia é mantida financeiramente por quem pode pagar. As programações são realizadas, visando cativar a preferência de quem assiste, para que no intervalo, as empresas que pagaram caro, implantem seus produtos nas mentes dos ouvintes.

Existem vários livros, fora do meio evangélico, que questionam a atuação dos meios de comunicação de massa. Entre eles, citamos o escritor Teixeira Coelho, que no livro "O que é a Indústria Cultural ?", Editora Brasiliense, mostra que (com raras exceções) a Mídia torna-se representante da Indústria Cultural. Ela é capaz de fazer da Cultura um objeto de consumo. Muitas vezes, a sua atuação torna as pessoas alienadas, anestesiadas, promovendo um conformismo social. Acabam interferindo cada dia mais na vida do indivíduo, a ponto de em alguns assuntos tão importantes, como a ética e cidadania, deixarem os ouvintes sem reação ou sem reflexão crítica. O produtor faz uma pressão aos consumidores, com objetivo maior de visar lucros e mais lucros. Querido adolescente : precisamos entender que em muitos casos, para vender mais, a Mídia pode tentar pressionar você a jogar fora valores éticos e morais, usando mal a "liberdade de imprensa" que ela tem. Assim, temos que ser críticos de tudo o que ouvirmos, para não termos "a cabeça feita" por gente que fala bonito, mas acaba provocando nossa destruição moral, afastando-nos dos padrões de Deus.

4. A SENSUALIDADE NAS PROPAGANDAS COMERCIAIS

Estudiosos do comportamento humano, tais como sociólogos e psicólogos têm descoberto que a área sexual é muito sensível para nós. Através de um despertamento sexual, você pode fazer com que as pessoas mudem de atitudes e opiniões, passando até por exemplo, a comprar coisas que anteriormente não estavam querendo.

Hoje em dia, se você fizer uma pesquisa informal em sua casa, perceberá que mais ou menos 70% das propagandas comerciais, usam "SENSUALIDADE" para vender seus produtos. Assim sendo, a mensagem que na verdade é repetida nas mentes é : "Seja sensual, seja sensual, seja sensual !". Quem não agir desta forma, "não pode ficar na turma".

Algumas vezes, os comerciais trazem mulheres com cabelos maravilhosos, sendo balançados em câmera lenta e homens "caindo a seus pés", só para sugerir determinada marca de shampoo. Quando as garotas que assistem à propaganda, compram e usam o tal shampoo, percebem que era um produto como outro qualquer ! Mas as meninas compraram e usaram, atraídas pela possibilidade de serem mais bonitas, sensuais e desejadas, como a propaganda sugeria. FORAM ENGANADAS ! O objetivo era fazê-las comprar !

5. O SEXO EM NOVELAS E FILMES

Diariamente, idéias a respeito de infidelidade, amor por interesse, sexo fora do casamento, vem minando os valores antigos, que passam a ser encarados como "ultrapassados". Assim, a pergunta: - "Por que não posso fazer o mesmo?", começa a ser uma pressão constante na mente.

É muito comum encontrarmos tramas, onde as esposas regularmente constituídas, são mostradas como verdadeiras bruxas e as amantes, tornam-se as heroínas. Existe então, um aberto incentivo à idéia de que a coisa mais natural do mundo, é ir para a cama com a pessoa que lhe agrada, mesmo não sendo casado com ela. Sabe como a Deus chama esta atitude ? ADULTÉRIO (quando envolver alguém casado) e FORNICAÇÃO (quando envolve solteiros) e as duas atitudes são consideradas PECADO !

Estas idéias vão entrando bem devagar em nossas mentes, gotejando a cada dia. Da mesma forma como na propaganda comercial, a repetição destas idéias erradas todos os dias (capítulo a capítulo), vai plantando SEMENTES DE DÚVIDA quanto aos padrões dados por Deus, como fidelidade, honra, paciência, amor verdadeiro etc.

Além disso as histórias de amor, apresentadas em filmes e novelas, trazem uma LIBERAÇÃO SEXUAL que é sugerida como fruto de "modernidade, inteligência". Estes enredos mostram um padrão de "sonho, ideal, onde tudo é bom", que quase nunca apresentam as CONSEQÜÊNCIAS REAIS de se praticar o chamado "SEXO LIVRE DE PRECONCEITOS".

Quer ver um exemplo ? Você já viu alguma vez, o mocinho da história (aquele que vai para a cama com várias mulheres) ficar doente, com uma doença venérea ? Nunca, não é ? Sabe por que ? A novela ou o filme, não quer lhe contar sobre a REALIDADE da vida - quer mostrar apenas a ILUSÃO, de que as CONSEQÜÊNCIAS NÃO O ALCANÇARÃO !

Mas pergunte a qualquer médico, o risco que qualquer ser humano normal corre, se ficar se relacionando sexualmente com vários parceiros. Ele lhe dará os índices altíssimos, atendidos nos hospitais de todo o país, de pessoas infectadas por diversas doenças. Certamente as novelas e os filmes NÃO CONTARÃO ESTA HISTÓRIA, PORQUE NÃO LHES INTERESSA CONTAR ESTA VERDADE ! ELES DESEJAM MOSTRAR ILUSÕES ! Meu caro adolescente, você é quem deve decidir : VOCÊ QUER A VERDADE OU VIVER ILUDIDO, tendo péssimos resultados desta ilusão?

6. AS CONSEQÜÊNCIAS SÃO REAIS

Não aceite ser enganado ! Tudo o que fazemos tem conseqüências, sejam elas BOAS ou MÁS ! Quem se relaciona sexualmente fora dos padrões de Deus (ou seja, fora do contexto do casamento), terá conseqüências.

Isto quer dizer que mesmo que não aconteça uma gravidez indesejada ou o aparecimento de doenças venéreas (que se atingirem o feto, poderão lhe ocasionar defeitos físicos etc), certamente resultará em graves conseqüências familiares, psicológicas e espirituais. Tudo porque você estará "atropelando etapas" de sua vida, para as quais você ainda não está preparado.

QUE TAL OPTAR POR FAZER O QUE É CERTO AOS OLHOS DE DEUS ?

Isto trará como conseqüência SAÚDE PARA O CORPO E PARA A MENTE ! Nada se compara a obedecer a vontade de Deus! Quando Moisés estava para entrar na Terra Prometida, reuniu o povo e deu suas últimas recomendações, lembrando a eles que se fossem fiéis ao Senhor e aos Seus ensinamentos, a CONSEQÜÊNCIA é que seriam muito felizes e prósperos na nova terra.

Porém, se o povo se desviasse da vontade de Deus, dando ouvidos aos conceitos errados dos povos que seriam seus vizinhos, a CONSEQÜÊNCIA é que eles não viveriam por muito tempo naquele lugar. Mas Moisés deixou bem claro que QUALQUER DECISÃO TERIA SUAS CONSEQÜÊNCIAS :

Dt. 30 : 15-20 : "Vê que proponho hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que AMES ao Senhor teu Deus, ANDES nos seus caminhos e GUARDES os seus mandamentos e os seus estatutos e os seus juízos, então VIVERÁS e te multiplicará e o Senhor teu Deus te abençoará (...) Porém, se o teu coração SE DESVIAR, e não quiseres dar ouvidos e FORES SEDUZIDO, e te INCLINARES a outros deuses e OS SERVIRES, então hoje te declaro que certamente PERECERÁS; (...) ESCOLHE POISS A VIDA, para que vivas tu e a tua descendência, amando o Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a Ele, pois disto depende a tua vida e a tua longevidade;" O apóstolo Paulo, falando aos Romanos, comenta que antes de nos convertermos a Jesus, fazíamos coisas terríveis, que hoje nos arrependemos. Se continuássemos nelas, nosso caminho seria a vida eterna longe de Deus, PORQUE A CONSEQÜÊNCIA DE CONTINUAR NO PECADO, É A MORTE !

Rm. 6 : 20-23 : "Quando vocês eram escravos do pecado, não faziam a vontade de Deus. Porém, o que é que vocês receberam de bom, quando faziam aquelas coisas de que agora se envergonham? Pois o resultado de tudo aquilo é a morte. Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Por isso a vida de vocês está completamente dedicada a ele, e como resultado terão a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o presente de Deus é a vida eterna, para quem está unido com Cristo Jesus, o nosso Senhor."(BLH). Paulo, em Gálatas é até mais claro, dizendo que DE DEUS NÃO SE ZOMBA ! Aquilo que você escolher, TRARÁ SUAS CONSEQÜÊNCIAS, SEJAM BOAS OU MÁS ! >

Gl. 6 : 7-8 : "Não se enganem: de Deus não se zomba. Aquilo que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar o que a sua natureza humana deseja, essa mesma natureza lhe dará colheita de morte. Porém se plantar o que agrada o Espírito de Deus, do Espírito colherá a vida eterna."(BLH). >

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições