MENU

Geral

Prancha com sistema jato propulsor faz surfe ficar supersônico

Prancha com sistema jato propulsor faz surfe ficar supersônico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Mesmo quem não surfa possivelmente já se percebeu encantado pelo esporte: o mar, a velocidade, a emoção. Sabe-se, contudo, que dominar (e até mesmo ficar em pé sobre uma prancha) não é tarefa para qualquer um. E será que haveria alguma forma de deixar a hora do surfe mais divertida e radical do que já é? Sim! Principalmente se você for aficcionado por (mais) velocidade.

É aí que entra a WaveJet. Como pode-se suspeitar pelo nome, trata-se de uma prancha a jato. Mas como funciona esta prancha? O segredo da WaveJet reside em dois jatos propulsores de água, que pesam 9 kg e são capazes de acelerar a prancha a uma velocidade de até 32 km/h! Essa velocidade é praticamente o triplo da alcançada em momentos de pico ao se surfar e, além de, demandar esforço quase nulo, tornará o passeio muito mais agradável e emocionante.

Seu controle é feito por meio do usual bracelete que a conecta ao surfista, e que controla a velocidade de propulsão da prancha, assim como seu desligamento, em casos de queda ou outros motivos.

A WaveJet possui um sistema de recarga bastante simples e viável a qualquer pico de surfe. Basta plugá-la a uma tomada comum para recarregar a bateria e em breve ela estará pronta para ser usada novamente.

Se você gostou deste sistema a jato de propulsão em água, mas não é surfista, não se preocupe, pois a empresa WaveJet equipa atualmente onze modelos de prancha e futuramente também pretende incluir o sistema em caiaques, kiteboards e pranchas de bodyboard.

Muitos surfistas poderão ver a WaveJet com maus olhos, mas aqueles dispostos a se divertir e descobrir novos desafios com o uso de velocidade a jato certamente terão bons momentos e muitas histórias para contar. Se você faz parte dessa turma, pode encomendar sua prancha pelo site da WaveJet.

Veja abaixo um vídeo da prancha WaveJet em ação

por: Alessandro Iglesias

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições