Prazo para as inscrições da 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) acaba hoje

Fim do prazo para inscrições do ProUni

Atualizado: Quinta-feira, 31 Janeiro de 2013 as 9:57

 

prouniO Programa Universidade para Todos (ProUni) encerra hoje, 31 de janeiro, o prazo para as matrículas dos candidatos pré-selecionados, convocados na primeira chamada do programa.

Os aprovados precisam comparecer à instituição de ensino escolhida e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição, entre eles os comprovantes de rendimentos.

Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni.

Para as bolsas integrais (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Já para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Mesmo assim, o candidato deve ficar atento, pois este procedimento não o isenta de eventuais solicitações para a entrega de documentos adicionais que podem ser pedidos caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição escolhida.

No dia 8 de fevereiro será feita a segunda chamada dos candidatos pré-selecionados, com prazo para matrícula e comprovação das informações da ficha mais apresentação dos comprovantes de rendimento no prazo máximo previsto para o dia 19 de fevereiro.

Ao fim das duas chamadas, os candidatos que não foram convocados nas pré-seleções, ou aqueles que foram pré-selecionados, porém a instituição não recebeu inscrições suficiente para que os cursos formassem turmas, podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada para que eles possam ocupar vagas das eventuais bolsas que ainda não foram ocupadas na instituição.

O período para manifestação de interesse na lista de espera irá do dia 24 até o dia 25 de fevereiro e ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes sendo a primeira, no dia 28 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula até o dia 5 de março e a segunda, no dia 8 de março, com prazo de inscrição até o dia 13 de março.

Para mais informações acesse o site do programa: http://siteprouni.mec.gov.br/

 

com informações de G1

veja também