Prêmio Santander Jovem Jornalista dá um semestre de intercâmbio

Prêmio Santander Jovem Jornalista dá um semestre de intercâmbio

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 9:48

O Santander realiza entre os dias 20 e 23 de Setembro a 6ª edição do Prêmio Santander Jovem Jornalista. O evento acontecerá durante a Semana Estado de Jornalismo, promovida pelo Estadão.

Serão realizadas palestras, no auditório do Estadão, com a participação de profissionais da imprensa brasileira e da comunicação corporativa. Os convidados irão discutir uma das grandes questões da comunicação atual: o uso de mídias e redes sociais no jornalismo.

Os estudantes que cursam o 3º e o 4º semestre dos cursos de jornalismo das universidades participantes, e que se inscreveram na "Semana Estado de Jornalismo", irão receber certificado.

Além disso, os alunos poderão concorrer ao prêmio, que é uma bolsa de estudos para um semestre letivo, em 2012, na Universidade de Navarra, na Espanha.

Para conseguir o certificado é preciso que os alunos inscritos tenham 100% de frequência durante a Semana Estado. Para concorrer ao prêmio, além da freqüência, é necessário que o estudante entregue um texto inédito, cuja pauta será fornecida durante as palestras.

As inscrições para as palestras foram realizadas com o apoio dos coordenadores dos cursos de jornalismo das universidades. A programação se dividirá em dois blocos diários, que irão conter três palestras de 15 minutos cada.

No dia 20 de setembro, serão discutidos os conceitos das Mídias Sociais e as "Redes Sociais a serviço da causa". No dia 21, "Mídias Sociais como ferramenta de Jornalismo" e "Direito Digital". Já no dia 22, os temas são "Assessoria de Comunicação nas Redes Sociais (viés das empresas)" e "Gerenciamento de crises".

O último dia de evento abordará os temas "Blogs e Blogueiros – Isso é Jornalismo?" e "Carreira e Redes Sociais".

As palestras também serão transmitidas ao vivo por meio do Portal de Sustentabilidade do Santander. Os internautas poderão participar enviando perguntas.

Fuente: Universia Brasil

veja também