Presidente de empresa valoriza experiência internacional no currículo

Presidente de empresa valoriza experiência internacional no currículo

Atualizado: Segunda-feira, 1 Agosto de 2011 as 11:30

A Dow Química já definiu que as inscrições para seu programa de trainee vão começar ainda ma primeria quinzena de agosto. A empresa vai anuncar nos próximos dias como os candidatos de todas as áreas devem proceder para particiar da seleção.

O iG Estágio e Trainee entrevistou o presidente da Dow para a América Latina, Pedro Suarez, que deu algumas dicas para quem quer começar a carreira na multinacional da área química. Entre suas orientações, ele destaca uma vivência no exterior como um excelente diferencial. Veja também a dica de que diz quem já conseguiu essa vaga sobre como superar a falta de experiência: minha vida de trainee.

iG - Qual sua dica para quem está começando uma carreira profissional?

Pedro Suarez  - Penso que o jovem profissional que está ingressando no mercado do trabalho deve aproveitar as oportunidades desse bom momento econômico no Brasil hoje parfa fazer a diferença. Ou seja, mostrar energia e não ter receio de encarar desafios para crescer profissionalmente e se destacar,porque é isso que o mercado está procurando.

iG - Mas o que esse jovem deve fazerr para se destacar e crescer profissionalmente?

Pedro Suarez - Um bom investimento é ter uma experiência internacional. E para isso, claro, ter fluência em um idioma, preferencialmente inglês, é essencial. Além disso, viver em outro país, trabalhar em outras culturas nos tira da zona de conforto, proporcionando novas experiências e desafios, ou seja, os dois ingredientes fundamentais para um desenvolvimento profissional ainda mais apurado.

iG - E para subir dentro da empresa, o que se deve fazer?

Pedro Suarez - A recomendação é dedicar-se e desempenhar sua função de hoje com excelência. Muitos jovens, excessivamente preocupados com o ascensão na carreira, acabam fomentando uma ansiedade exacerbada que prejudica a performance atual e, consequentemente, o desenvolvimento profissional.

iG - O que a Dow Brasil mais valoriza quando faz uma seleção profissioanl?

Pedro Suarez - A Dow busca pessoas íntegras, com a habilidade de fazer conexões para solucionar problemas complexos

veja também