MENU

Geral

Privada 2.0 usa tecnologia para manter o seu banheiro mais limpo

Privada 2.0 usa tecnologia para manter o seu banheiro mais limpo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Um dos itens fundamentais no dia a dia de qualquer pessoa, o   vaso sanitário   parece uma obra acabada, perfeita para o destino que lhe foi dado. Entretanto, mesmo com toda a genialidade presente nessa criação, há ainda maneiras de aprimorá-la. E foi isso que o designer   Dave Hakkens   buscou: formas de melhorar a eficiência e uso deste nobre recipiente.

Hakkens iniciou sua pesquisa para o que seria o   Toilet 2.0   investigando quais tipos de formatos evitariam que a água lançada em seu interior espalhasse para onde não deveria; busca que pode ser conferida neste vídeo:

A diminuição da altura do vaso também foi adotada, a fim de, neste caso, evitar que a água fosse igualmente lançada para fora do vaso, mas em momentos de uso.

Modificações estruturais (Foto: Divulgação) Junto a isso, houve a preocupação em construir o novo conceito com algum material mais leve, resistente e compacto que as tradicionais louças; o que fez optá-lo pelo uso do   Corian .

Uso consciente da água (Foto: Divulgação) Em passos posteriores, o uso de água entrou novamente em pauta: como seria possível economizar água em descargas e limpezas automáticas do Toilet 2.0? O designer acabou integrando mais intimamente o uso do vaso ao do banheiro: a água limpa disponível seria utilizada em momentos mais significativos, especificamente, na pia e em descargas, e a proveniente de funções como lavagem de mãos seria migrada para a limpeza do encanamento do vaso e auxílio na eliminação dos dejetos.

Sistema inteligente de descarga (Foto: Divulgação)  

Sistema de alta pressão (Foto: Divulgação) O Toilet 2.0 consegue ser ainda mais ecologicamente correto ao fazer uso de um sistema de jatos de água em alta pressão, o que, além de garantir ótima limpeza a ele, também dispensa o uso de detergentes (principalmente não biodegradáveis), muito nocivos ao meio ambiente. Obviamente, tratando-se de banheiro, também foi colocado integrado acima do vaso um odorizador, de fácil acesso e troca de refil.

Com isso, Hakkens conseguiu levar o conceito 2.0 a banheiros de todo o mundo; fazendo com que algumas pessoas (geeks) passem a olhar seus atuais vasos sanitários como quem olha aquele desktop construído há cinco anos.

Um sistema completo (Foto: Divulgação)

Via:   Yanko Design

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições