MENU

Geral

Pro Evolution Soccer já vendeu mais de 70 milhões de unidades

Pro Evolution Soccer já vendeu mais de 70 milhões de unidades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Faltando pouco mais de dois meses para o lançamento de Pro Evolution Soccer 2012, a Konami informa que a popular franquia do jogo de futebol ultrapassou a marca de mais de 70 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro.

O anúncio da Konami mostra que, apesar do aumento da popularidade da franquia FIFA (da Electronic Arts) e de diversos fatores que vão além do universo dos videogames (crise econômica mundial e desastres naturais), o PES continua com um crescimento de vendas sólido, e segue como um dos jogos esportivos mais vendidos do mundo.

Além disso, a Konami informou em seu comunicado que a empresa obteve um crescimento de seus lucros de 3,3% durante o primeiro trimestre de 2012. Boa parte desse lucro é por causa das vendas do Pro Evolution Soccer em mercados específicos, como o norte-americano e o europeu (onde o jogo é conhecido pelo nome de Winning Eleven).

A Konami publicou em seu relatório de lucros uma receita trimestral de 54.915 milhões de ienes, que representam um aumento de 220%, se comparado ao mesmo período do ano passado. E a empresa espera crescer ainda mais, com os novos lançamentos de jogos para as plataformas atuais, e com o desenvolvimento de games e outros softwares para os novos dispositivos que estão chegando ao mercado, como o PlayStation Vita e o Nintendo Wii U.

A proposta da Konami é desenvolver jogos que aproveitem as principais características de cada console ou dispositivo, para que o jogador aproveite a experiência de jogo ao máximo.

Além de PES 2012, a empresa planeja lançar os jogos Neverdead e Silent Hill Downpour nos próximos meses de 2011.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições