MENU

Geral

Professor dá 'abraços grátis' para bater recorde em Ribeirão

Professor dá 'abraços grátis' para bater recorde em Ribeirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

O professor paulistano Gilberto Cruz distribuiu 2.011 abraços nesta quarta-feira (27) a pedestres que passavam pela praça 15, a principal do centro de Ribeirão Preto (313 km de SP).

A iniciativa do professor, que se intitula o maior recordista da América Latina, foi para somar mais uma marca.

Como não havia uma meta anterior a ser superada, ele não teve de cumprir um número mínimo de abraços para bater o recorde. Com um cartaz onde estava escrito "Abraços grátis", ele foi acompanhado por quatro auxiliares que registraram os nomes das pessoas que cederam ao apelo.

Os abraços gratuitos chamaram a atenção de quem passava pela praça. ""Achei [a iniciativa] bonita", disse o advogado Raphael Scaroti, 85, que abraçou o professor.

Cruz diz já ter contabilizado outros 34 recordes. Ele afirma usar os critérios do "Guinness Book", o livro dos recordes, para certificar suas façanhas, mas nem todas as tentativas de recorde foram analisadas oficialmente pela publicação internacional.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições