Programa Bolsa Universidade é alternativa para pagar os estudos

Programa Bolsa Universidade é alternativa para pagar os estudos

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 12:26

Os estudantes de universidades particulares podem ter no programa Bolsa Universidade do governo do estado de São Paulo uma alternativa para arcar com as despesas de um curso pago de graduação.

O programa, cujas inscrições encerram-se hoje (13), oferece bolsa integral para os estudantes participantes, custeada em parte pela Secretaria da Educação (50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o valor máximo de R$ 267) e pela instituição de ensino, que completa o restante do valor.

O que é o programa?

O programa Bolsa Universidade da Secretaria de Estado da Educação é destinado aos estudantes universitários interessados em atuar aos finais de semana como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas do estado de São Paulo.

O programa Escola da Família, por sua vez, aproxima a sociedade da escola, promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos, com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população.

Para os alunos interessados em atuar como educadores, as inscrições devem ser feitas no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, sendo que, para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de Ensino Superior conveniada por meio do programa à FDE (Fundação para o Desenvolvimento), não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar aos finais de semana.

veja também