ProJovem Adolescente em MG recebe inscrições até o fim da semana

ProJovem Adolescente em MG recebe inscrições até o fim da semana

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 11:39

As inscrições para a nova unidade do ProJovem Adolescente continuam abertas até a próxima sexta-feira (29), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II) do bairro Santa Tereza, em São Sebastião do Paraíso. O projeto do governo federal tem como objetivo fortalecer a convivência social, preparar para o mercado de trabalho e incentivar tanto o retorno quanto a permanência na escola.

Grande parte do público é formada por jovens cujas famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família. No entanto, Patrícia Dutra, orientadora social, esclarece que não é requisito estar cadastrado no programa e, por isso, outros adolescentes também podem participar. Ela ainda explica que os frutos são colhidos no futuro. "Os retornos agora podem parecer pequenos, mas logo se tornam grandes com o passar do tempo".

A orientadora diz que os alunos se entusiasmam quando começam a procurar o primeiro emprego. Ao todo, são 50 vagas disponíveis para jovens com idade de 15 a 17 anos, que devem ser divididas em duas turmas. Alémdo Santa Tereza, outros bairros de Paraíso, como o São Sebastião, Jardim das Acácias, São Judas, Maria Italiana e Veneza também são abrangidos pela segunda unidade do ProJovem Adolescente.

Os interessados devem comparecer, entre 13h e 16h, à rua Francisco Pimenta de Pádua Junior, nº 125, no bairro Santa Tereza II. Além dos documentos pessoais originais, CPF e RG, o adolescente deve ser acompanhado de um responsável. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone 3539 1104. Na segunda-feira,18 de abril, o alunos do programa Projovem Adolescente visitaram a Associação Comercial para assistir à  palestra "O novo mercado de trabalho", ministrada pelo superintendente James Ribeiro. O objetivo foi mostrar aos jovens as mudanças nesse ambiente e as exigências para alcançar o sucesso ou qualquer realização profissional.

O projeto entende que essas parcerias são fundamentais para que os adolescentes percebam a necessidade de preparação para o mercado de trabalho. O grupo também fez um passeioà Arena Olímpica da cidade, onde foi recebido pela equipe da Secretaria de Esporte. Além de conhecerem a estrutura que a Arena oferece, os jovens também assistiram ao treino da Seleção Brasileira de Handebol. Todas as visitas foram acompanhadas por orientadores sociais e profissionais.

veja também