ProUni só tem inscrições abertas para as vagas ainda não ocupadas a bolsas de estudos da lista de espera até hoje

Prazo para inscrições da lista de espera do ProUni acaba hoje, corra!

Atualizado: Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2013 as 12:03

 

A lista de espera, que preenche as vagas ainda não ocupadas das bolsas oferecidas pelas instituições de ensino superior do Programa Universidade para Todos, (ProUni) encerra hoje (25) seu prazo de inscrição. Caso o candidato não tenha sido pré-selecionado nas etapas anteriores do processo, ele poderá manifestar seu interesse em integrar a lista de espera através do site e concorrer a uma das vagas remanescentes, conferindo sua convocação na próxima quinta-feira (28) quando sai a primeira chamada do programa.

Caso o candidato não seja convocado nessa primeira chamada, ele terá mais uma chance no dia 8 de março, quando ocorre a segunda chamada da lista de espera.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e seqüenciais de formação específica. Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017) e para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

No caso da lista de espera podem participar candidatos que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares e aqueles que não foram pré-selecionados na segunda opção de curso, independentemente de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela instituição de ensino. Os candidatos a lista de espera só concorrem às bolsas oferecidas nos cursos que foram indicados como primeira opção na hora da inscrição.

Na primeira chamada, os pré-selecionados devem comprovar as informações nas instituições de ensino de 28 de fevereiro a 5 de março e na segunda chamada, eles devem comparecer aos locais indicados entre os dias  8 e 13 de março.

Para mais informações acesse o site do ProUni no endereço:

http://siteprouni.mec.gov.br/  e se informe!

prouni

 

 

com informaões de: Jornal do Brasil

veja também