MENU

Geral

Prova de amor

Prova de amor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Dessa vez não há nenhuma grande história, para começar o que vou falar. Apenas uma coisa simples, que aconteceu num dia normal como todos os outros. Eu estava na faculdade, e fui à lanchonete para comer alguma coisa.

E como em toda lanchonete de faculdade, ela estava lotada. Mas algo peculiar aconteceu. Eu olhei para o chão e vi uma moeda. Quando eu a peguei, procurei o dono e não encontrei. Você não imagina a minha alegria, fiquei todo sorridente. Você não sabe, mas na realidade nem era uma moeda brasileira, era estrangeira, e coincidentemente eu coleciono moedas. Fiquei feliz pela moeda, mas fiquei mais feliz ainda porque eu a considerei um presente de Deus para mim.

Sei que você é acostumado a chamar de presente de Deus, aquele carro tão sonhado, que você tanto queria, ou a princesa que Deus colocou na sua vida para ser sua esposa. Sim, também são. Mas o Supremo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Criador do céu e da terra, o Único, o Onipresente, Onisciente e Onipotente, o Altíssimo que é Entronizado em meio aos Querubins, sim, Ele te ama, e assim como às vezes você se esforça para comprar o chocolate preferido para sua namorada, Ele se esforça diariamente, e mexe o céu e a terra, ou em outras palavras, "mexe o seus pauzinhos", tudo isso só para olhar em nossa face e ver um sorriso brotando.

Talvez com uma moeda, talvez com a impressionante luz da lua, ou com o brilho das estrelas, ou com as peculiaridades de cada um, seja que maneira for, Deus está tentando te conquistar, está chamando sua atenção para Ele. Talvez você olhe para lua, e não veja nada de mais, mas eu vejo como se Deus estivesse dizendo: Ei, psiu, Eu te amo!

Jonh Edredge em seu livro A grande aventura masculina, chamou de presente de Deus o fato de quando em um passeio pelas montanhas que ele fez, ele teve a tão sonhada oportunidade de ver um alce. "Nada a ver." Você deve está pensando! Talvez para você não tenha, mas para ele teve, e muito. Comigo foi algo parecido. Eu gosto muito da natureza, e Deus me deu um presente incrível. Subindo a serra de moto, começou uma chuvinha bem fraquinha, quase nem molhava nem nada. Mas essas gotículas de água, ao entrar em contato com a luz do sol, produziram um resultado maravilhoso. Formou-se um arco-íris de fora a fora, sobre todo o vale. Tão maravilhoso que quando olham a foto (essa ai mesma que esta ai em cima), quase ninguém acredita que é verdade. Pensam que é algum tipo de montagem.

Quero despertar sua atenção para Deus, para o Grande Deus Símplice. Ele é maravilhoso, e cuida de você, nos mínimos detalhes, se preocupando até em satisfazer algumas coisas que talvez você considere caprichos, mas Ele chama de prova de amor.

Por Rafael Vilarins

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições