Prova de amor

Prova de amor

Atualizado: Sexta-feira, 9 Setembro de 2011 as 8:31

Dessa vez não há nenhuma grande história, para começar o que vou falar. Apenas uma coisa simples, que aconteceu num dia normal como todos os outros. Eu estava na faculdade, e fui à lanchonete para comer alguma coisa.

E como em toda lanchonete de faculdade, ela estava lotada. Mas algo peculiar aconteceu. Eu olhei para o chão e vi uma moeda. Quando eu a peguei, procurei o dono e não encontrei. Você não imagina a minha alegria, fiquei todo sorridente. Você não sabe, mas na realidade nem era uma moeda brasileira, era estrangeira, e coincidentemente eu coleciono moedas. Fiquei feliz pela moeda, mas fiquei mais feliz ainda porque eu a considerei um presente de Deus para mim.

Sei que você é acostumado a chamar de presente de Deus, aquele carro tão sonhado, que você tanto queria, ou a princesa que Deus colocou na sua vida para ser sua esposa. Sim, também são. Mas o Supremo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Criador do céu e da terra, o Único, o Onipresente, Onisciente e Onipotente, o Altíssimo que é Entronizado em meio aos Querubins, sim, Ele te ama, e assim como às vezes você se esforça para comprar o chocolate preferido para sua namorada, Ele se esforça diariamente, e mexe o céu e a terra, ou em outras palavras, "mexe o seus pauzinhos", tudo isso só para olhar em nossa face e ver um sorriso brotando.

Talvez com uma moeda, talvez com a impressionante luz da lua, ou com o brilho das estrelas, ou com as peculiaridades de cada um, seja que maneira for, Deus está tentando te conquistar, está chamando sua atenção para Ele. Talvez você olhe para lua, e não veja nada de mais, mas eu vejo como se Deus estivesse dizendo: Ei, psiu, Eu te amo!

Jonh Edredge em seu livro A grande aventura masculina, chamou de presente de Deus o fato de quando em um passeio pelas montanhas que ele fez, ele teve a tão sonhada oportunidade de ver um alce. "Nada a ver." Você deve está pensando! Talvez para você não tenha, mas para ele teve, e muito. Comigo foi algo parecido. Eu gosto muito da natureza, e Deus me deu um presente incrível. Subindo a serra de moto, começou uma chuvinha bem fraquinha, quase nem molhava nem nada. Mas essas gotículas de água, ao entrar em contato com a luz do sol, produziram um resultado maravilhoso. Formou-se um arco-íris de fora a fora, sobre todo o vale. Tão maravilhoso que quando olham a foto (essa ai mesma que esta ai em cima), quase ninguém acredita que é verdade. Pensam que é algum tipo de montagem.

Quero despertar sua atenção para Deus, para o Grande Deus Símplice. Ele é maravilhoso, e cuida de você, nos mínimos detalhes, se preocupando até em satisfazer algumas coisas que talvez você considere caprichos, mas Ele chama de prova de amor.

Por Rafael Vilarins

veja também