Psiquiatras lançam obra que estuda adolescência, em Florianópolis-SC

Psiquiatras lançam obra que estuda adolescência, em Florianópolis-SC

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 4:51

Identificar as fronteiras entre comportamentos esperados ou anormais é tarefa difícil e levou os psiquiatras Francisco Baptista Neto e Luiz Carlos Osório a escreverem 'Adolescentes - o Desafio de entender' e conviver, que será lançado no dia 17 de março, em Florianópolis. Os dois são autores também de um grande sucesso da Editora Insular – Aprendendo a conviver com adolescentes.

O comportamento do jovem é realmente complexo. Tanto que os psiquiatras contaram com o apoio de um time de especialistas para escrever capítulos específicos sobre as diferentes questões que compõem este período extremamente difícil que é a passagem da infância para a vida adulta. Trata-se de uma análise aprofundada da formação do indivíduo, abordando patologias no decorrer do processo de crescimento, falando da convivência com a família, sexualidade, relação com colegas, professores e com a instituição da escola, passando por temas contemporâneos como bullying, internet, drogas, transtornos alimentares e escolha profissional.

Apesar da complexidade do assunto, o livro traz uma boa notícia para os pais: há como prevenir a maior parte dos problemas dos filhos. A receita é preservar a qualidade do convívio a partir do nascimento, o que certamente influenciará o comportamento futuro dos filhos nas suas relações íntimas e na forma como vão lidar com as pessoas ao seu redor.

Serviço O que - Palestra O Psiquiatra e o Adolescente – Quando Medicar, Lourival Baptista Neto e Lançamento do livro Adolescentes – o Desafio de entender e conviver, de Francisco Baptista Neto, Luiz Carlos Osório e colaboradores

Quando - 17 de março, às 19h30min

Local - Spettus - Rodovia SC-401, 3116 (Floripa Shopping)

veja também