Quais são os segredos dos casais felizes?

Quais são os segredos dos casais felizes?

Atualizado: Terça-feira, 20 Março de 2012 as 10:27

Não existe fórmula mágica para que casais desfrutem bastante tempo de uma boa relação.

Mas algumas dicas podem ajudar a fazer desse relacionamento um motivo eterno de alegria. O que fazem o casais felizes?


Eles se tratam com carinho
Nomes fofos e carinhosos é um sinal de que a relação é boa. Melação de mais está por fora, mas alguns 'apelidinhos' faz com que os dois possam agir de forma mais leve.


Eles passam tempo juntos
No auge da paixão é normal que o casal procure coisas para fazerem juntos. Mas o casal que permance assim depois que a loucura da paixão passa tem benefícios. Uma pesquisa revelou até que a quantidade de diversão de um casal influencia diretamente na felicidades dos dois. Passeios diferentes e divertidos são sempre boas opções.


Eles mantêm contato com a família
Um deve buscar entrosamento com a família do outro. O casal deve se dar bem e participar das duas famílias. Não só em festas, mas encontros casuais e almoços também.


Eles não discutem por coisas pequenas
Casais felizes não perdem tempo discutindo porque um telefona mais que o outro ou porque um dá mais sugestões de programas que o outro, etc. Ambos devem se dedicar da melhor maneira possível em tudo.


Eles argumentam de forma construitiva
Casais felizes sabem argumentar de forma não ofensiva. Eles sabem que quando a discussão está chegando em um ponto onde um pode começar a magoar o outro, é a hora de parar e deixar o assunto esfriar por um tempo. É esse tipo de controle, na hora do desacordo, que mantém casais felizes e juntos por mais tempo mesmo discordando de uma ou outra coisa em determinados momentos.


Eles trocam mimos e presentes
Carinho gratuito é sempre bemvindo. Seja com presente propriamente dito, bilhetes carinhos ou frases gostosas de serem ouvidas. Esse tipo de atitude mantém o romantismo vivo.


Eles tentam manter o senso de humor
Está aí uma coisa que ajuda o casal a permanecer junto por bastante tempo. O humor é bom remédio, sempre. Fazer piadas e rirem juntos mostra que conseguem manter a alegria em quaisquer circunstâncias.


Eles se apoiam mesmo quando um deles está na pior
Quando um dos dois erra, o outro não o julga e condena – o outro apóia e é companheiro nesse momento difícil. Esse é um dos segredos de casais que tem tudo para viverem felizes juntos por muito tempo. Ninguém é perfeito e precisamos respeitar e apoiar o outro quando ele falha.


com informações de Dicas de Mulher

veja também