Qual a nossa maior sede?

Qual a nossa maior sede?

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 3:35

Acabei de tomar um sorvete, o dia está quente e um pouco abafado hoje. Parece que vai chover por esses dias! Vou me arrumar para mais uma caída... já fazem alguns dias que não surfo, uns três dias... bateu a sede de ondas! Estou com uma prancha novinha aqui me chamando pra surfar! Mas antes de sair da frente dôo computador quero trazer uma pergunta que merece ser respondida e traz uma boa reflexão para todos nós... “Qual é nossa maior sede?”

É normal termos sede num dia de calor, pois nosso corpo pede com urgência água quando estamos na reserva. Sentimos sede de pegar ondas quando passamos alguns dias fora d’água, mas também podemos sentir sede de outras coisas importantes para o ser humano, tais como: Amor, Paz, Justiça, verdade, etc.

Qual é a sua maior sede? O que incomoda seu coração de maneira constante? Hoje estava no relojoeiro e vi na TV crianças brincando ao redor do corpo de um outro jovem assassinado com tiros à queima roupa, tudo isso como se nada tivesse acontecido diante deles. Fiquei chocado! Surge a pergunta “O ser humano ainda tem sede de justiça?” quem o matou diria “sim!”. Os valores estão sendo invertidos e uma vida hoje parece não ter tanto valor. O jovem era um viciado em crack, ou seja, alguém cuja sede maior passou a ser “aparentemente” suprir a necessidade de consumir a droga!    Certamente aquele jovem só queria um pouco de Paz e achou que a droga lhe daria.

Se prestarmos atenção veremos que toda sede, seja ela qual for de ordem física, ideológica, social ou espiritual... toda ela tem uma única forma ser suprida! No Deus que tudo criou! Sim, só Deus pode nos saciar qualquer que seja a sede, pois toda sede é fruto de nosso coração e nosso coração só encontra a total satisfação Nele! Seu criador!

É só pararmos para lembrar todas as ondas perfeitas, trips que já fizemos, de tudo de bom que já aconteceu em nossas vidas e na forma como ainda buscamos a onda perfeita, a trip dos sonhos, a prancha mágica, etc. Tentamos achar dia após dia algo mais que nos motive a continuar vivendo, algo que traga a alegria e a satisfação plena... sempre algo mais!

O ser humano está cada vez mais insatisfeito diante de tudo e insensível a voz do seu Criador. Vazios, tentando suprir desesperadamente esse vazio interior no lugar errado... pessoas sedentas, com muita sede!

Quer saber onde é a fonte certa? Medite nas Palavras do Senhor Jesus: “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7.37-38

Mate sua sede bebendo da água da vida.  Um grande amigo meu chamado Glauciano sempre diz: “O surf e muitas outras coisas aliviam, mas só Jesus sara!”.

Agora vou pegar o final de tarde... estou com sede de ondas... mas vou feliz, contente... ciente de que o único que  me dá a verdadeira paz e satisfação é o Senhor. Busque-o hoje mesmo e peça água!

Marquito Santos é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

veja também