MENU

Geral

Quem vai querer essa maçã?

Quem vai querer essa maçã?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Antes de começar a escrever o que realmente interessa, convido vocês a fazer uma reflexão.

Faz de conta que você está em um grupo, e nesse grupo surge uma maçã, muito formosa, aparentemente muito deliciosa e tals, mas cada pessoa desse grupo dá uma mordidinha nessa maçã, e por último essa maçã chega até você! E aí o que você faz? Você vai querer essa maçã para você?

Bom, essa reflexão é muito citada no meio cristão, onde fala que essa maçã representa a menina/menino que se entregam a muitos relacionamentos... Porém, o que eu quero falar aqui através desse texto é algo que sai do coração de Deus.

As vezes você pode pensar, eu não quero essa maçã! Mas saiba que Jesus quer essa maçã! E Ele não só quer, como Ele quer fazer dessa maçã uma nova maçã, porque Ele tem poder para isso amém?

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 8.5

O que eu quero falar aqui é para dois tipos de públicos! Os crentes (esses quem me preocupam) e os que ainda não estão em Cristo. Mas creio que até o final desse texto... Vai ter um encontro com Deus! Quem crê diz amém?

Bom, tem crente que pensa que é melhor do que os outros né? Não tô falando que seja o seu caso, tô falando de crente, e crente até o diabo é (Tiago 2:19). Ser Cristão é bem diferente! Tem gente que pensa que pelo fato de ir na igreja é mais amado do que os outros, mas não mesmo! Deus me ama, assim como ama você, assim como a prostituta, o ladrão, o pastor, o macumbeiro, os corinthianos, são paulinos, Chuck Norris e os etcteras! Deus ama TODOS! E para Deus não existe melhor ou pior, para Deus existe você! Cada um é um, e cada um é amado por Ele!

A gente não quer uma maçã daquela né? Mas Jesus quer, assim como quis você!

Bom, como cristão, é claro que eu não vou querer uma "maçã", ou melhor, só o "bagaço" dela não é mesmo? Vou querer uma "maçã" limpinha, bonitinha, pois eu creio que Deus tem o melhor para mim, e essa pessoa tem que ser de acordo com o padrão de Deus, ou seja, uma mulher de Deus, que agrade ao coração do Senhor! Mas isso não significa que a pessoa que não conhece a Cristo é pior do que eu, e sim, que naquele momento ela não está de acordo com o padrão que Deus tem para mim, se não eu entro em julgo desígual, e me relacionando com alguém que não está em Cristo, é mais fácil eu cair fora dos caminhos de Deus do que trazê-la pro Caminho! O que é bem diferente de encontrar alguém que um dia foi do mundo, e já foi até que "zuadinha" mais hoje é uma mulher de Deus! Pois teve uma experiência com Cristo e a sua vida agora está totalmente restaurada! Tão me entendendo? O que importa é o que as pessoas são hoje em Cristo, e não o passado delas! Porque esse passado já foi apagado! É assim como Deus nos vê, e é assim como que precisamos ver as pessoas! E me entendam bem, isso que eu falei sobre mim é um exemplo, eu não sei como é, quem é a mulher de Deus para a minha vida! A única coisa que eu sei é que ela é uma mulher de Deus, firmeza mesmo, com um mesmo chamado que eu, e que me leve mais perto de Cristo, da mesma forma eu com ela!

Ei você, menina/menino, moça/rapaz, saiba que essa parada de "ficar" é a maior roubada! E eu tô falando na boa para você, sabe por que é uma roubada? Porque o seu coração está sendo roubado! É melhor você deixar o seu coração nas mãos de Deus, guardar Nele para que Ele te mostre a pessoa certa para você! O seu coração deve ser de Deus, e a parte de relacionamento Ele vai te mostrar a pessoa certa que você pode entregar essa pequena parte, e que essa parte não ocupe o lugar de Deus na tua vida amém?

As coisas de Deus são duradouras, são eternas e não passageiras! O "ficar" é um relacionamento passageiro e sem compromisso, ao contrário do que é do caráter de Deus, que é, eterno e envolve compromisso! Quando as pessoas se envolvem em muitos relacionamentos elas acabam se machucando, no momento é bom, mas as consequencias vão aparecer lá na frente! Ai quando um casal quiser realmente um relacionamento sério, esse relacionamento será prejudicado pelos relacionamentos anteriores, comparações com antigos parceiros(as), e desejos por querer experimentar outras "maçãs" ou ser "maçãs" de outros! Me entenderam né? Você é muito preciosa(o)! E Deus tem o melhor para ti!

Mas ai você me diz: "Poxa Xitão, eu já ‘zuei o role’ tantas vezes, não sobrou nem o ‘talo da maçã’, e agora o que eu faço? Ninguém vai me querer assim."

Meu querido! Falo isso com todo o amor de Deus sobre a tua vida! Deus te quer! Ele te aceita do jeito que você está, mas não para você ficar do mesmo jeito! Deus te quer, te aceita e te restaura! Porque Ele é um Deus de amor, Ele não está apontando o dedo para você, Ele está estendendo aos mãos pra Ti, pra te convidar a experimentar e viver o melhor de Deus na tua vida, em todas as áreas!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Deus tem o poder para te mudar e te usar! Jesus te ama cara! E Ele já te vê como um homem/mulher de Deus, Ele já te vê restaurado(a)! Você é muito(a) precioso(a) para Deus! Vêm do jeito que você tá e seja quem Deus quer quer você seja! E assim você vai desfrutar a verdadeira paz e alegria que só Jesus pode te dar! Liberte-se de tudo aquilo que te prende, liberte-se da culpa e do peso do pecado! O pecado não combina contigo! Você nasceu para honra e glória do Senhor! Deus te chamou para viver em santidade!

"Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade." 1 Tessalonicenses 4:7

"mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça." Romanos 5:20b

Se você ainda se vê como alguém impuro(a), indgno(a), sujo(a), saiba que Deus não te vê assim! Ele quer te restaurar, ele te vê como um homem/mulher de Deus (repito isso, porque deve ficar bem claro na sua cabeça)! Entregue a sua vida a Cristo e permita que Ele mude a sua vida! Ele tem poder para isso! O vazio do seu coração só Jesus pode preencher, relacionamentos não preenchem vazio, só aumentam o tamanho do buraco! Jesus quer suprir a sua carência com o AMOR VERDADEIRO, amor que vem de Deus!

Espere no Senhor e confia Nele! No tempo certo e no momento certo ele te honra com a pessoa certa, aquela que vai ser um homem/mulher de Deus! Deus não tem para você um(a) qualquer, então não seja um(a) qualquer! Deus tem o melhor, seja o melhor!

Se você nunca se relacionou com alguém, glória a Deus irmã(o)! Fica firme!! Conitnue nesse caminho que é benção, Deus vai te honrar! E saiba que você é um privilegiado! Você não precisa passar por sofrimentos e sentimentos machucados, encare o tempo de espera como um livramento de Deus e uma preparação para o melhor Dele para a sua vida! E você que já se relacionou, ou até mesmo com muitos(as) namorados(as) ou ficantes, saiba que o Senhor tem um caminho de restauração! Cristo faz tudo novo! E todo o tempo perdido será reconstituído em Deus amém? Ele é fiel! Ele te ama, ele te cura!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5

"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaias 55.7-9

Preciso dizer mais alguma coisa?

Deus é maravilhoso! Bendito seja o seu nome! Aquele que acreditou em mim e acredita em você! Jesus te ama e hoje mesmo quer transformar a sua vida!!

Que Deus te abençoe!

E a você meu irmão crente, não jogue as "maçãs estragadas" no lixo, ame essas maçãs, olhe para elas com o olhar de Deus, apresente essas pessoas àquele que tem o poder de curar e transformar vidas! Não jogue elas no lixo, porque quem faz isso é o diabo, e Deus não fez lixo, Deus fez pessoas, e Deus não faz acepção de pessoas! Deus aceita elas como são, mas não para deixar do jeito que estão! Mas como essas pessoas vão conhecer esse Deus de amor, se não amamos essas pessoas!? Que Deus nos ensine a amar aquilo que Ele mais ama e dar importância para aquilo que Ele mais dá importância, que são as pessoas!

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11

Eu amo todos vocês! E lembrem-se: JESUS QUER A "MAÇÃ"!!

Um grande abraço

Daquele que foi transformado pelo poder de Cristo, e hoje é uma nova criatura!

Por: Tiago Santos, líder de células, da Nova Aliança, Londrina-PR

Via: eu escolhi esperar

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições