Que passar naquele concurso? Treine seu raciocínio.

Quer passar naquele concurso? Treine seu raciocínio.

Atualizado: Segunda-feira, 15 Outubro de 2012 as 12:04

Além das matérias expostas no edital do concurso e bem comum cair aquelas perguntas de raciocínio lógico mais conhecida como as famosas pegadinha.

Bruno Villar, autor do livro Raciocínio Lógico: Teoria e Treinamento Prático (Ed. Método). afirma que esses teste acaba fazendo com que muitas pessoas se darem mal pelo fato que não existe forma certa de estuda-las, com isso aumentando a dificuldade de atingir a pontuação desejada da prova. 
Villar aconselha que "Para estar alinhada às cobranças do grupo que prepara os problemas, faça as provas anteriores da mesma organizadora".Procurando sempre ter um domínio das matérias requeridas, procurando treinar, para ter um experiência na hora de resolver certos problemas.

Gislaine Gil e a neuropsicóloga Ana Carolina Cruz ensinam como treinar o cérebro com atividades simples durante o dia.

Testes como xadrez, sudoku e caça-palavra ajudam na concentração e no raciocínio.

Se você tem como rotina acorda tomar banho e depois o café da manha, inverta a ordem, isso ajuda com que o cérebro não trabalhe no automático.

Mude o trajeto do trabalho da escola do mercado.

Para facilitar a compreensão das perguntas mais difíceis, Gislaine da a dica de desmembra a pergunta por partes, responda cada uma separada depois de todas resposta e só juntar e dar a resposta final.

Procure destacar algumas palavras-chaves da pergunta como por exemplo: encontre, multiplique.

E pra finalizar  procure se antena nas palavras que sempre confundem e acabam causando os erros das questões como por exemplo: "ou e "e" ,procure destaca-las.

E boa prova!

Com infomações: M de Mulher

veja também