Raviver: Rave cristã reuniu milhares de jovens em BH

Raviver: Rave cristã reuniu milhares de jovens em BH

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 2:51

Além de grandes festas raves reconhecidas nacionalmente, no meio secular, Belo Horizonte também é referência mundial quando o assunto é festivais de música eletrônica, onde grandes produtores e gravadoras escolhem a capital mineira, muitas vezes, como a única cidade brasileira a receber os mega eventos que em sua totalidade são regados a drogas e bebidas alcoólicas, criando ambientes que afastam os jovens da presença de Deus.

Inconformados com a realidade acima descrita (em que jovens vidas caminham a passos largos para o inferno) e com uma visão inteiramente evangelística dois amigos que têm em comum o gosto pela música eletrônica e a fé em Jesus Cristo, conseguiram reunir no último sábado (23) mais de 1000 jovens (cristãos e não-cristãos) em um ambiente de paz, amor e alegria totalmente contrário ao uso de drogas.

Os DJ’s Malco, Del Mag (DJ do programa Balaio - Rede Super), Rudolph, Andy Mag, Vandão, Cícero Gospel (DJ da Nossa Rádio FM), Menorah e Anderson N7 se revezaram nas pick-up’s das 21h da noite de sábado até as 6h da manhã de domingo. E às 2h da manhã foi a vez do Pr. Cássio Caio, da Igreja Batista Rocha Viva, subir no palco e, guiado pelo Espírito Santo, ministrou a Palavra de Deus por pouco mais de 25 minutos, e para honra e glória do Senhor 41 almas foram especialmente impactadas pela mensagem e acolhidas pela equipe de consolidação do evento.

O evento contou também com a participação e apoio dos ministérios: Inconformados e Altruir (www.altruir.com) que juntos tiveram dois papéis importantes e fundamentais, o primeiro foi o apoio na intercessão antes e durante a festa e o segundo foi a participação na consolidação e no espaço transformação.

"O grande diferencial da Raviver foi a busca por Deus por cada um dos envolvidos. Montamos uma equipe de intercessão pelo evento e, de início, fui direcionado a fazer uma campanha de 50 dias de oração e passamos a orar cada dia por um motivo específico, com muito esforço nos reuníamos aos domingos as 20h para juntos intercedermos e buscarmos mais motivos de oração, e assim fomos gerando cada parte da festa. No dia em que oramos pelo local do evento tivemos o privilegio de irmos lá pessoalmente e abraçamos profeticamente o local declarando que aquele lugar é do Senhor Jesus. Por fim, no dia da festa, a equipe de intercessão se revezou em uma sala a parte e permaneceram em oração durante o evento", afirma Fred Andrade, um dos organizadores, e completa, "a partir de uma sugestão do DJ Menorah (da igreja Caverna de Adulão) montamos um espaço no canto da pista, denominado ‘espaço transformação’ onde parte da equipe de consolidação se concentrou e fez um bate papo informal e interativo com as pessoas que ali chegavam enquanto isso diversas duplas de consolidadores(as) realizavam abordagens evangelísticas em pessoas e/ou pequenos grupinhos que estavam dispersos em outros pontos da festa e, graças a Deus, com essa estratégia foram resgatadas mais 14 almas que também tiveram nomes e contatos anotados para serem acompanhadas uma a uma.

"Os resultados finais foram surpreendentes, a Raviver superou todas as expectativas, e a sensação que fica é a de missão cumprida. Que Deus permita acontecer mais eventos como este porque, infelizmente, ainda tem muitos jovens perdidos e tantos outros se desviando dos caminhos do Senhor", conclue o DJ Del Mag, também organizador do evento.

veja também