Receitas para manter um amor

Receitas para manter um amor

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 9:11

Quando a véspera do novo ano se aproxima tem gente que logo pensa: vou preparar minha listinha de desejos. Quem faz sabe que, seja pela força do pensamento, ajuda divina ou de tanto correr atrás, a maioria dos sonhos se torna realidade. Se você não tem o hábito de planejar comece a pensar a respeito, pois funciona perfeitamente bem.

Quando se trata de relacionamentos a maioria pensa que uma vez encontrado o grande amor de sua vida não é preciso fazer mais nada. Ledo engano. Manter um amor é mil vezes mais complicado do que conquistar um novo, ainda mais com o atual culto ao descarte. Por isso, algumas dicas que podem salvar namoros e casamentos são sempre bem-vindas.

E aí vamos nós. Que tal criar uma lista de sonhos para realizar com a outra pessoa. Podem ser viagens, o casamento, móveis pra casa, filhos, o que você quiser. Lembre-se de incluir, sobretudo, as coisas mais importantes que não envolvem recursos financeiros. Como, por exemplo, um dia da semana só para vocês dois; algumas horinhas para aprender uma dança juntos; passar algumas horas conversando sobre as novidades de cada um; e se esforçar para superar aquele defeito que incomoda o outro.

E que tal antes de dormir repassar mentalmente as situações do dia, vividas ao lado da outra pessoa? Ao imaginar o outro lado da moeda você deve refletir se agiu certo ou errado. E se questionar: podia ter feito melhor? Este é um belo exercício para esmagar o nosso ego, que põe a perder muitos relacionamentos. Afinal, quanto mais se ama, mais se quer amar. É aquela história de gentileza gera gentileza, é dando que se recebe.

Ah, e para fechar esta receita nada científica, que inclusive você pode achar uma melhor em qualquer botequim, comunique ao outro (minutos antes de dormir) algo que ele tenha feito e que deixou seu coração grato e feliz. Exemplo: "adorei o cafuné que você me fez enquanto víamos TV". Coisas simples. Esteja atenta que você vai perceber. Seu feedback positivo vai incentivar o outro a continuar fazendo coisas para lhe agradar. Se não morarem juntos, mande um torpedo, o efeito será o mesmo.

Duvido que depois dessas dicas seu romance vá para o espaço. Não basta somente amar. Os relacionamentos, como tudo na vida, exigem atitude e dedicação.

Por: Greice Tedesco

veja também