Recorde de inscrições no Enem 2011

Recorde de inscrições no Enem 2011

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 2:56

Segundo informação do MEC - Ministério da Educação, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2011 bateu o recorde em número de inscrições. Com a maior parte de estudantes da região sudeste, o Enem tem mais de 6 milhões de inscritos.

O número de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para outubro próximo, bateu recorde, de acordo com informação do Ministério da Educação (MEC). Foram mais de 6 milhões de estudantes inscritos, a maior parte deles (2.312.312) da Região Sudeste.

As inscrições foram encerradas à meia noite de sábado. Até sexta, a estimativa de inscritos estava em 5 milhões, o que significa que muitos alunos deixaram para fazer sua inscrição no Enem 2011 para a última hora.

O Nordeste foi a segunda região do país com maior número de inscritos, com 1.903.135. Na Região Sul se inscreveram 780.802 candidatos, na Norte, 651.995, e na Centro-Oeste 573.453.

O MEC informa, porém, que alguns candidatos ainda estão com as inscrições pendentes devido à falta de pagamento da taxa de R$ 35. Quem ainda não tiver pagado o valor deve procurar, até segunda-feira, as agências do Banco do Brasil e realizar o pagamento para garantir a vaga no exame. O boleto pode ser acessado pela internet, na página do Enem, onde também poderá ser conferida a confirmação da inscrição três dias depois do pagamento da taxa.

As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro em 12 mil localidades de 1.599 municípios. Seis mil escolas vão sediar o exame, em 140 mil salas de aula, de acordo com o MEC. A participação no Enem é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem faz a prova também pode disputar vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país ao se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

veja também