Redes Sociais: as sete mais populares no mundo

Redes Sociais: as sete mais populares no mundo

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 8:39

Para deixá-los por dentro das mais importantes redes sociais no mundo, escrevi o texto abaixo que fala resumidamente sobre as suas principais características e funções.

Facebook

Com 250 mil milhões de membros (a partir de julho de 2009) O Facebook é um site de rede social tremendamente popular. Seu alcance massivo oferece oportunidades atraentes para manter contato com clientes, atuais e futuros, através de páginas de fãs, feeds de notícias, grupos e todo o site.

Twitter

O Twitter rapidamente se tornou uma plataforma popular para consumidores e anunciantes. Para as marcas que procuram se comunicar com clientes em tempo real, o serviço de micro-blogging é uma ótima maneira de manter conversações em 140 caracteres ou menos.

Linkedin

O LinkedIn é um recurso muito eficiente para você e sua empresa.

Além de configurar um perfil básico, você pode também utilizar grupos, eventos e respostas para manter contato com uma grande rede on-line para procurar empregos e fazer negócios.

Wikipédia

A Wikipedia tem uma comunidade ativa que funciona como uma grande biblioteca universal. É rápida para remover o conteúdo promocional ou spam, mas para aqueles que têm conteúdo relevante e autoridade, pode ser um ótimo lugar para adquirir novos visitantes ao seu site devido a sua grande credibilidade e tráfego.

MySpace

Apesar de perder rapidamente a fatia de mercado para o Facebook, o MySpace continua a ser altamente trafegado. Como um site de mídia social, pode ser eficaz para o marketing digital, principalmente no segmento de música.

 Além de criar perfis e conexões de amigos, conectar-se com grupos interessados em temas relevantes e boletins, podem ser grandes formas de contato com os clientes e potenciais clientes.

Digg

O Digg pode ser eficaz para os blogueiros que escrevem regularmente ao tornar seu conteúdo muito mais fácil de ser acessado. Ele reúne links para notícias, podcasts e vídeos enviados pelos próprios usuários e avaliados pelos mesmos.

Se o seu post ou notícia aparecer na página inicial do Digg, poderá haver há um aumento massivo do tráfego para seu site ou blog.

YouTube

Um vídeo bem executado, com o título certo e conteúdo interessante mas não muito extenso, podem ter enormes impactos virais para sua marca, especialmente se o mesmo atingir as páginas mais vistas deste canal (home).

Existem também inúmeras outras maneiras de otimizar vídeos para o youtube. Leia-as atentamente para bombar seus vídeos no Youtube.

Quais destas redes sociais você faz uso?

Deixe a sua opinião sobre quais destas você mais gosta!

Por: Rafael Silvestre

veja também