MENU

Geral

Redes Sociais no trabalho, sim ou não?

Redes Sociais no trabalho, sim ou não?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:14

Redes Sociais no trabalho, você é a favor ou contra?

A Gentis Panel revelou que 55% de 1.709 trabalhadores entrevistados são a favor do acesso às redes no trabalho. E 29% de disseram contra.

Leandro Kenski,  CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital, diz que as redes sociais têm se mostrado boas ferramentas de relacionamento com clientes e potenciais consumidores.

Dentre os benefícios do acesso às redes, o profissional destaca a possibilidade de gerar novos negócios à empresa, o networking dos profissionais, a intereção entre os funcionários, e até o alívio do estresse.

A importância do que é falado nas redes sociais também foi mencionada por 43% dos consultados, que justificaram o uso dos sites de relacionamento para que os colaboradores possam ficar por dentro do que é falado sobre a empresa na web.

Mas essa não é a forma de pensar de todas as empresas. Muitas empresas mantêm regras e regras quanto ao uso das redes sociais no trabalho. A pesquisa mostrou que 63% das empresas têm regras, contra 26% que não têm.

Entre os pesquisados que são contra as redes sociais no trabalho, 94% apontam que as pessoas não conseguem separar a vida profissional de assuntos pessoais. Já outros 31% afirmam que as redes facilitam o vazamento de informações confidenciais para pessoas indevidas, enquanto 30% acreditam que os sites são fonte de informação desnecessária para o trabalho.

Outro dado da pesquisa mostra que 30% dos entrevistados acreditam em um risco maior de exposição das marcas nas redes sociais, já que alguns funcionários, mesmo não sendo autorizados, fazem pronunciamentos em nome da empresa indevidamente.


com informações do InfoMoney

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições