Redes sociais ocupam espaço nas empresas

Redes sociais ocupam espaço nas empresas

Atualizado: Segunda-feira, 23 Julho de 2012 as 11:14

Já foi o tempo em que o uso de redes sociais durante o trabalho foi proibido por muitas empresas. Hoje, elas ganham espaço e são reconhecidas como poderosas ferramentas no universo corporativo. Com um perfil mais profissional e uma abordagem abrangente, ferramentas como o Twitter e Facebook agora também são direcionadas ao atendimento a clientes, conforme publicação do Blog Social Media RH. As empresas começaram a encontrar feedbacks mais rápidos e consequentemente também usá-los como forma de recrutar talentos. Este é o caso da Natura, que lançou seu recrutamento 2.0 em 2010 e o Banco Santander, que contratou mais de 700 jovens pelas redes sociais desde abril do mesmo ano.

As redes sociais - “O Twitter, pela característica de fonte de informações rápidas, passou a ser utilizado para divulgar cursos gratuitos, inscrições, números da bolsa, entre outros. O Yahoo Respostas para responder questões de usuários da rede sobre diversos temas. E Orkut e Facebook como comunidades: participantes entram, tiram dúvidas, criticam e dão orientações.”

Afinal, onde você procura trabalho, estágio ou trainee? Na internet, no jornal ou indo às empresas?

Recrutamento 2.0 - Cada vez mais presente nas empresas, o uso das redes sociais pode ajudar o candidato na disputa de uma vaga.

veja também