Reflexão: A estratégia de Satanás

Reflexão: A estratégia de Satanás

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 3:03

Satanás chamou a uma convenção mundial de demônios. Na sua mensagem de abertura disse: " Não podemos evitar que os cristãos busquem à igreja"

"Não podemos evitar que leiam suas Biblias e conheçam a verdade" "Tampouco podemos evitar que se entreguem a uma íntima relação com seu Salvador"

"Quando chegam a essa situação com Jesus, nosso poder sobre eles se rompe".

"Assim, deixemos que busquem as suas igrejas, deixemos que tenham suas reuniões sociais e jantares, mas roubemos deles o tempo, assim não terão tempo de desenvolver uma relação com Jesus Cristo".

"Isto é o que quero que façam", disse o diabo: "Distraiam-os de se apegar ao Salvador e manter a conexão vital durante todo o dia".

"Como faremos isto?" os demônios gritaram. "Manténham-os ocupados em trivialidades da vida e inventem inumeráveis estratagemas para ocupar suas mentes," respondeu. "Tentem a eles para gastar, gastar, gastar, e pedir, pedir, pedir emprestado." "Persuadam as suas esposas a sair e trabalhar por longas horas e aos maridos a trabalhar 6 ou 7 dias cada semana, 10 a 12 horas diárias, assim eles podem manter esse estilo vazio de vida". "Evitem que passem tempo com seus filhos". "Como sua familia se fragmentará, logo, seus lares não encontrarão saida às pressões do trabalho!" "Estimulem demais a mente deles, assim eles não poderão ouvir aquela calma, pequena voz". "Façam com que escutem muito o rádio, CD ou fitas quando dirigem seus automóveis". "Procurem

leva-los a manter continuamente suas TVs, gravadores, CD e seus computadores constantemente nos seus lares e ver que cada negócio e restaurante no mundo toque constantemente música popular". "Isto contribuirá a encher suas mentes e

romper sua união com Cristo". "Encham as mesas com revistas e jornais da atualidade" "Encham as suas mentes com noticias mundiais assim como CNN 24 horas ao dia". "Invadam as estradas com painéis publicitários". "Inundem suas

caixas com mensagens postais inúteis, catálogos, publicidades e toda classe de propaganda e promoção oferecendo produtos grátis, serviços e falsas esperanças". "Apresentem lindas e magras modelos nas revistas, filmes e TV, assim seus esposos pensarão que a beleza exterior é o importante, e ficarão insatisfeitos com suas esposas."

"Mantenham as esposas muito cansadas para amar aos seus maridos pela noite".

"Dêm-lhes dores de cabeça, também". "Se não lhes dão aos esposos o amor que eles necessitam, eles começarão a buscá-lo fora". "Isto fragmentará a familia rapidamente!". "Dêm-lhes um Papai Noel para distrair aos seus filhos do ensino

do verdadeiro significado do Natal." "Dêm-lhes um coelhinho de Páscoa para não falar da sua ressurreição e poder sobre o pecado e morte."

"Ainda em suas recreações, que busquem os excessos." "Façam que ao regresso das suas recreações estejam exaustos." "Consigam que estejam tão ocupados que não

possam ir a observar a natureza e o reflexo de Deus na criação." "Enviem-os aos parques de diversões, eventos esportivos, jogos, concertos, e cinemas, em sua substituição." Mantenham a eles ocupados, ocupados, ocupados!"

"E quando se reúnam para uma reunião espiritual, que estejam atentos com fofocas e faladeiras para que concluam com consciências preocupadas."

"Encham suas vidas com coisas tão boas que não tenham tempo para a Palavra ou buscar o poder de Jesus." "Logo eles estarão trabalhando na sua própria força, sacrificando sua saúde e sua familia por uma boa causa". Isto funcionará!"

"Isto funcionará!"

Era realmente um grande plano! Os demônios se foram ansiosos aos seus postos designados fazendo com que os Cristãos em todos lados a ficassem mais ocupados

e apurados, indo daqui para lá. Tendo muito pouco tempo para seu Deus ou suas familias. Não tendo tempo para falar a outros do poder de Jesus de mudar suas vidas.

A pergunta fundamental, agora, é: "Satanás tem sido bem sucedido neste plano?

Como está sua vida, sua casa, sua igreja?

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também