Relações Públicas: 12 razões para se empenhar nas mídias sociais

Relações Públicas: 12 razões para se empenhar nas mídias sociais

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 10:30

As   mídias sociais   são um dos principais temas de discussão em muitas das empresas que possuem uma grande quantidade de   clientes   e apostam na Internet para aumentar as vendas. Elas dependem da interação das pessoas na hora de construir   conteúdo compartilhado   através da   tecnologia .

Diversas empresas já apostam nas   mídias sociais   para aumentar as vendas e atrair novos clientes. As plataformas interativas   são um poderoso instrumento de relacionamento, comunicação e atendimento.

Dentro da área de   Relações Públicas , muitos profissionais são obrigados a defender o orçamento anual diante de pessoas que não tem nenhum conhecimento em   marketing   ou nas áreas relacionadas.

Se você é estudante na área ou já concluiu os estudos, deve estar atento a tudo o que acontece dentro e fora da empresa para poder planejar as ações nas mídias sociais com segurança.

Veja 12 razões pelas quais os profissionais e estudantes de Relações Públicas devem liderar os esforços na área de mídias sociais:

# 1)   Sabem como contar histórias

# 2)   Antes de começar um projeto já pensam em como podem fazer novos contatos

# 3)   Estão treinados para conversar com diferentes audiências (ao mesmo tempo)

# 4)   Sabem como ganhar e manter a atenção

# 5)   Pensam de forma estratégica e sabem como contornar a situação de outras maneiras caso seja necessário

# 6)   Podem construir ações a partir de resultados do serviço ao consumidor

# 7)   O trabalho deles é conseguir conectar as pessoas

# 8)   Adoram gerar estatísticas

# 9)   Procuram atender bem os clientes, repórteres e empresas

# 10)   Podem misturar um fato ou uma história com coisas práticas

# 11)   Estão sempre à frente das ações da empresa. Sabem informar ao cliente quais serão os próximos passos

# 12)   Produzem conteúdo todos os dias

veja também