As mídias sociais são um dos principais temas de discussão em muitas das empresas que possuem uma grande quantidade de clientes e apostam na Internet para aumentar as vendas. Elas dependem da interação das pessoas na hora de construir conteúdo compartilhado através da tecnologia .
Diversas empresas já apostam nas mídias sociais para aumentar as vendas e atrair novos clientes. As plataformas interativas são um poderoso instrumento de relacionamento, comunicação e atendimento.
Dentro da área de Relações Públicas , muitos profissionais são obrigados a defender o orçamento anual diante de pessoas que não tem nenhum conhecimento em marketing ou nas áreas relacionadas.
Se você é estudante na área ou já concluiu os estudos, deve estar atento a tudo o que acontece dentro e fora da empresa para poder planejar as ações nas mídias sociais com segurança.
Veja 12 razões pelas quais os profissionais e estudantes de Relações Públicas devem liderar os esforços na área de mídias sociais:
# 1) Sabem como contar histórias
# 2) Antes de começar um projeto já pensam em como podem fazer novos contatos
# 3) Estão treinados para conversar com diferentes audiências (ao mesmo tempo)
# 4) Sabem como ganhar e manter a atenção
# 5) Pensam de forma estratégica e sabem como contornar a situação de outras maneiras caso seja necessário
# 6) Podem construir ações a partir de resultados do serviço ao consumidor
# 7) O trabalho deles é conseguir conectar as pessoas
# 8) Adoram gerar estatísticas
# 9) Procuram atender bem os clientes, repórteres e empresas
# 10) Podem misturar um fato ou uma história com coisas práticas
# 11) Estão sempre à frente das ações da empresa. Sabem informar ao cliente quais serão os próximos passos
# 12) Produzem conteúdo todos os dias
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições