Restauração

Restauração

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 12

Sempre precisamos dos cuidados do Senhor.

Quem não sonha em possuir aquela prancha "mágica"? Uma prancha que permite que seu surf flua com perfeição e que nos dá a boa impressão de que estamos muito seguros em cada curva e manobra que fazemos.

Você já possuiu uma prancha assim? Geralmente as pranchas duram uma média de cinco a seis meses em bom estado (quando bem cuidadas), a partir daí seu rendimento começa a cair e já hora de trocá-la.

Eu tenho uma prancha muito especial, ela é uma MF, (Mário Fermínio, pioneiro no trabalho de pranchas de Epoxy no Brasil), tem oito anos de vida e ainda está em bom estado. Ainda uso essa prancha em algumas competições. Ela se tornou uma prancha especial por conta de alguns títulos que conquistei com ela. As pranchas de Epoxy têm uma durabilidade bem maior e consegui um maior rendimento de minha MF poupando-a um pouco e restaurando-a sempre que preciso.

Por falar em restauração, semana passada eu estava em Floripa quando recebi um telefonema. Era minha esposa me pedindo desculpas... "houve um pequeno acidente com minha prancha favorita durante a última faxina em casa". O bico e a borda quebraram, assim vejo que chegou a hora de uma nova restauração.

Nós, seres humanos também precisamos ficar atentos as nossas vidas. A raça humana traz consigo algumas marcas, que se encontram na alma, na mente e no corpo de cada pessoa. São marcas do pecado, muitas visíveis e outras ocultas, ou seja, podemos enxergar muitas delas.

Além dessa herança maldita do pecado, ainda contamos com o favor de algumas pessoas tomadas de sentimentos e motivações erradas insistem em lançar palavras agressivas, traumatizantes e altamente destrutivas. Em alguns momentos fazemos más escolhas, somos maltratados, machucados e aprisionados no pecado. Mas para tudo isso há uma saída!

Deus já resolveu esse grande problema existente na humanidade enviando-nos o restaurador. Aquele que foi homem semelhante a todos nós, que sentiu nossas dores físicas e até nossas lutas interiores também estiveram sobre ele. Ele é alguém que sabe muito bem como restaurar cada um de nós, pois ele é o grande arquiteto do universo, criador de tudo que nele há inclusive eu e você. Jesus Cristo! Para ele não há impossível. Ele poder restaurar o que parece não ter mais conserto.

A bíblia afirma: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. " 2 Coríntios 5.17.

Por isso, se aproxime humildemente de Jesus Cristo em oração e declare sua necessidade de restauração. Ele é poderoso para renovar nossas vidas em todas as áreas: Física, emocional, financeira, etc.

E ai? Vai uma restauração ai? Sempre precisamos dos cuidados do Senhor!

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br

veja também