Revertendo as Tendências: para eles e elas

Revertendo as Tendências: para eles e elas

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 9:58

Hellooo pra todo mundo! Hoje o texto não é meu mas eu prometo que vcs vão gostar. Tava fazendo uma limpa no meu PC e achei dois textos que eu digitei na época que tava lendo um livro emprestado e quis registrar esses trechos pq achei bem relevante.  O autor é o Joshua Harris. Acho que vocês ja leram a respeito dele aqui, a Pati ja postou um texto muito bom dele. O livro "Eu Disse Adeus ao Namoro" conta uma experiência que ele teve nessa area de relacionamentos e com muita honestidade frisa pontos importantíssimos nesse processo do "antes" (antes do casamento, antes de encontrar a pessoa certa). Essa semana eu vou postar sobre a responsabilidade da garota. Como na imagem mais a baixo, tente se ver (vc, menina que me lê com esses olhos bonitos, com rímel ou não) como numa moldura. Vc está sendo VISTA, será que seu quadro reflete pureza? Há muito o que se avaliar. Os meninos vão ter que aguardar até a próxima semana pra nossa DR (discutindo a relação), rs. Mas nada impede de vcs comentarem nesse, afinal, foi escrito por um de vcs, com certeza vao se identificar em algum ponto! Beijinhos, ótima semana!

A Responsabilidade da Garota

Garotas, por favor, estejam atentas de quão fácil as suas ações e olhadelas podem despertar a luxúria na mente de um rapaz.

Talvez vocês não se dêem conta disso, mas nós rapazes na maioria das vezes lutamos com os nossos olhos. Acho que muitas garotas inocentemente não percebem as dificuldades que um rapaz enfrenta para continuar puro quando olha para uma menina que se veste indecentemente. Não quero determinar o seu modo de vestir, mas falando honestamente, eu seria abençoado se mais garotas considerassem mais do que a moda quando saíssem para comprar roupa. Sim, os rapazes são responsáveis em manter o autocontrole, mas você pode ajudar ao se recusar a vestir roupas desenhadas para atrair a atenção para o seu corpo.

Eu sei que o mundo diz que se você tem um corpo bonito, você deve exibi-lo. E nós homens temos apenas ajudado a alimentar esta mentalidade. Mas acho que você pode participar na reversão desta tendência. Conheço muitas garotas que ficariam muito bem em saias mais curtas ou blusas mais justas, e elas sabem disso. Mas elas decidiram se vestir com decência. Elas assumiram a responsabilidade de protegerem os olhos dos seus irmãos. A estas mulheres e a outras como estas, sou muito grato.

"E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras".(Hb 10:24)

É tempo de começar a ver a pureza de outras pessoas como nossa responsabilidade.

Alôô meninos! Agora é nossa vez de discutir a relação, discutir a postura, redefinir atitudes... Oro para que tudo que está oculto – pecados ocultos, coisas que você faz e que de repente já acha normal - venha à luz, e que Deus molde vocês à imagem de Jesus, porque é assim que Ele nos mostra o quanto nos ama, nos corrigindo e aperfeiçoando! Vocês são príncipes, ajam como tal.

A Responsabilidade do Rapaz

Rapazes, chegou a hora de nos posicionarmos em defesa da honra e da retidão das nossas irmãs. Precisamos parar de agir como "caçadores" tentando pegar garotas e começar a nos ver como guerreiros e protegê-las.

Como podemos fazer isso? Primeiro, devemos entender que garotas não lutam com as mesmas tentações que as nossas. Nós enfrentamos mais os impulsos sexuais enquanto elas lutam mais com as emoções. Podemos ajudar a guardar os seus corações sendo sinceros e honestos na nossa comunicação. Precisamos prometer eliminar toda espécie de paquera e recusar a fazer joguinhos e levá-los adiante. Temos de redobrar a atenção para certificarmos que nada do que dizemos ou fazemos estejam provocando sentimentos ou expectativas inadequadas.

Um bom amigo, Matt Canlis exemplificou esta idéia de guardar a pureza de uma garota em seu relacionamento com Julie Clifton, a mulher com quem agora está casado. Muito antes deles buscarem o casamento, ambos se sentiram profundamente atraídos um pelo outro. Mas durante um certo tempo, Deus deixou claro para Julie que ela deveria se concentrar n'Ele e não se distrair com o Matt.

Apesar do Matt não saber disso naquela época, ele fez da sua prioridade proteger o coração de Julie durante esse tempo de espera, mesmo se achando pessoalmente interessado nela. Ele evitou qualquer coisa que poderia dificultar a Julie de se concentrar em servir a Deus.

Esta época não durou para sempre, e eventualmente Matt e Julie noivaram. Almocei com ambos algumas semanas antes do seu casamento. Julie explicou como ela estava grata pelo fato do Matt ter maturidade suficiente para colocar as suas necessidades acima das dele próprio. Ao priorizar a pureza emocional e espiritual dela, Matt ajudou Julie a concentrar sua mente e o seu coração em Deus. Se Matt tivesse agido egoisticamente, ele poderia ter distraído a Julie e arruinado o que Deus queria realizar através da vida dela.

Que exemplo de amor fraternal! Tenho vontade de chorar quando penso nas inúmeras vezes que negligenciei minha responsabilidade de proteger o coração das garotas. Ao invés de fazer o papel de um guerreiro, eu fiz o de um ladrão, roubando o foco de Deus para mim mesmo. Estou determinado a agir melhor. Eu quero ser o tipo de amigo de quem o futuro esposo da garota poderia dizer um dia: "Muito obrigado por vigiar o coração da minha esposa. Muito obrigado por proteger a sua pureza".

Joshua Harris (Livro "Eu disse adeus ao namoro")

Por Lenara Monteschio

veja também