'Rio' estreia nesta semana com muita cor e samba

'Rio' estreia nesta semana com muita cor e samba

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 10:35

Rio, a aguardada nova animação do brasileiro Carlos Saldanha, estreia nesta sexta-feira (8).

Com grande elenco nas vozes, incluindo os astros Rodrigo Santoro e Anne Hathaway, o filme é um show de cores e música e promete agradar a todos os tipos de público, não só às crianças.

Veja mais fotos e saiba tudo sobre a produção do mesmo diretor de A Era do Gelo.

O filme conta a aventura de Blu, uma adorável arara azul que, depois de raptada quando ainda bebê e levada aos Estados Unidos, onde foi domesticada, tem que voltar ao Rio de Janeiro para encontrar a fêmea dos seus sonhos e, com isso, livrar a espécie da temida extinção.

Jade, que é o par romântico de Blu, tem outro tipo de vida aqui no Brasil, bem diferente de tudo o que ele já tinha visto e conhecido sob a proteção de sua dona, Linda, nos Estados Unidos.

Linda só fica sabendo de todo esse imbróglio envolvendo Blu e o fato de ele e Jade serem os últimos da espécie quando o cientista brasileiro Tulio a avisa.

Saldanha assumiu que teve de fazer adaptações no visual dos cariocas à beira-mar para o longa-metragem. O cineasta confessou ter aumentado o tamanho dos biquínis mostrados em morenas nas cenas em que as araras-azuis Blu e Jade caem numa lotada praia de Ipanema, por exemplo.

Os passarinhos Nico e Pedro também se destacam na animação. Eles misturam o que o Rio tem de melhor na música: o samba, o funk e a malandragem.

Os personagens de Rio são dublados por Rodrigo Santoro, Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Bebel Gilberto, Jemaine Clement, Hal Holbrook, Leslie Mann, Tracy Morgan, Jamie Foxx, George Lopez e Will.i.am

veja também