"Rolezinho Gospel" chama a atenção em shopping paranaense

"Rolezinho Gospel" chama a atenção em shopping paranaense

Atualizado: Quinta-feira, 16 Janeiro de 2014 as 9:07

"Rolezinho Gospel" chama a atenção em shopping paranaenseNotícias em jornais de todo o Brasil, os "rolezinhos" - grandes aglomerações de jovens e adolescentes, causando tumulto - têm assustado consumidores de diversos shoppings / centros comerciais do país. Porém um grupo de jovens de Cascavel (PR) resolveu adaptar tal ideia para o bem. Aglomerar-se nas praças de alimentação para estimular a leitura da bíblia.
 
O grupo realizou sua primeira ação evangelística no último sábado, 11/01, em um shopping da cidade que teria sido anteriormente, palco de um grande tumulto há menos de uma semana. 
 
O ministério de jovens Rede Intensa aproveitou o novo formato para apresentar uma campanha liderada pelo pastor da Comunidade Vida Feliz, Patrício Fernandes: ler a bíblia toda em 42 dias.
 
Segundo o líder, o projeto teve início no primeiro dia do ano e tem o objetivo de demonstrar o amor dos jovens cristãos pela Palavra de Deus.
 
“É uma forma que temos de demonstrar nosso amor pela palavra de Deus”, disse. 
 
Porém esta não é a primeira vez que o Ministério propõe o desafio. Em 2013, o grupo já havia realizado ações com o mesmo objetivo em outras cidades do brasil.
 
Contextualização
Na primeira semana de janeiro / 2014, o Cascavel JL Shopping foi invadido por um grande número de jovens, que realizaram o chamado "rolezinho". 
 
O encontro foi combinado pelas mídias sociais (como de costume) e ao saber do encontro antecipadamente, a direção do local solicitou reforço na segurança.
 
Com informações da Gazeta do Povo.

veja também