Ronaldo Lemos: Garoto de 9 anos cria game mais baixado na net

Ronaldo Lemos: Garoto de 9 anos cria game mais baixado na net

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 10

O garoto americano Owain Weinert, de 9 anos de idade, é o autor de um dos jogos mais baixados do momento. O nome é Allied Star Police (ou A.S.P.), um jogo de estratégia em formato de batalha espacial. Nos últimos dias o game esteve entre os mais populares na loja da Apple.

O assunto é tema na coluna "Internets" assinada por Ronaldo Lemos no caderno Folhateen (disponível para assinantes do jornal e da UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Segundo Lemos, a história começou porque Owain sofre de leucemia. O menino conseguiu que uma fundação americana chamada 'Make a Wish Fountation' (Fundação Faça Um Desejo), que cuida de crianças com problemas graves, atendesse seu pedido.

"Através desta fundação, [ele] conseguiu realizar seu sonho. Disse que queria fazer o desenho de um game," conta o colunista.

No podcast abaixo, o colunista analisa o sucesso do menino. "O talento dele é realmente visível. O jogo é bacana, é um jogo que você quer voltar para jogar mais", conta Ronaldo      

veja também