MENU

Geral

Rússia bloqueia acesso ao YouTube

Rússia bloqueia acesso ao YouTube

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Proibição aconteceu após um vídeo com conteúdo extremista ser identificado no site. Outros três endereços eletrônicos também foram bloqueados

O site de compartilhamento de vídeos YouTube foi bloqueado na Rússia sob alegação de que possui vídeos com conteúdo extremista.

A proibição partiu de um vídeo chamado "Rússia para Russos", que foi considerado ofensivo por um tribunal da cidade de Komsomolsk-on-Amur pelo fato de apresentar conteúdo xenófobo e fazer propaganda política de extrema direita contra imigrantres do país. Outros três sites de bibliotecas russas também foram bloqueados por disponibilizarem textos de Adolf Hitler e conflitarem com leis russas anti-extremistas.

Essa não é a primeira vez que o YouTube é bloqueado em um país. Em 2008, o site de compartilhamento de vídeos foi proibido na China quando hospedou vídeos de manifestantes tibetanos. Aqui no Brasil, o YouTube também foi bloqueado durante poucas horas por alguns provedores, como o Speedy, após cenas íntimas da modelo e apresentadora Daniela Cicarelli na praia pararem no site.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições