Sabendo escolher os amigos

Sabendo escolher os amigos

Atualizado: Sexta-feira, 9 Julho de 2010 as 11:31

Seis amigos que sempre saiam juntos, e faziam alguns programas juntos, resolveram fazer um passeio de canoa.

Quando já estavam a um bom tempo na água, formou uma tempestade e começou a chover forte. Eles tiveram que decidir o que fazer para não perderem a vida. O interessante é que cada um deles reagiu de uma forma naquela hora:

Um preferiu dormir; arrumou um lugar apertado mesmo na canoa e disse:

Eu não quero saber o que vai acontecer, dê o que der eu vou dormir. O outro ligou o diskman e resolveu ouvir música, preferia morrer ouvindo música.

O terceiro deles resolveu comer, enquanto as águas se agitavam muito, ele tirava do saco plástico e comia um sanduíche enorme com gana, havia levado na mochila, e dizia que não via  o que fazer  pra mudar a situação, a não ser comer.

O quarto deles ficava apenas olhando pra o céu, e gritava que a tempestade e a chuva iriam piorar, o tempo todo ele ficava falando, falando, só falando, desesperado. Mas só falava....

O quinto pegou o celular e tentava se comunicar com alguém, mas no lugar que estavam, com a chuva caindo e molhando tudo, dificilmente conseguiria  contato com alguém, e a situação ia piorando, ele nervoso continuava ligando como se numa das tentativas fosse conseguir, mas somente um deles,  foi que pegou no remo, e remava o barco sem parar contra a correnteza e  tentando conduzir a canoa para um lugar seguro, que pudessem esperar aquela tempestade passar, pra que fossem salvos com vida.

 Imagine que este que estava remando sozinho fosse você. Na sua opinião, o que deveria ser feito dos outros, que diante de uma tempestade te largaram sozinho remando e tentando por suas próprias forças encontrar o melhor meio, para  salvar a vida deles e a sua?

Esta ilustração chama atenção par os amigos que você escolhe. São realmente pessoas que estão com você em todo tempo e situação? Importam-se realmente com você?

Não é tão fácil encontrar amigos assim, mas a Bíblia oferece um amigo verdadeiro. Jesus é interessado em tudo que lhe acontece e em toda situação que você vive.

Não conte com seus amigos antes de contar com Jesus.

Por Simei Gonçalves

veja também