Saiba como proteger a conta do Facebook com código para celular

Saiba proteger a conta do Facebook com código para celular

Atualizado: Terça-feira, 28 Fevereiro de 2012 as 9:36

Se você quer deixar a sua conta do Facebook mais segura, uma boa alternativa é cadastrar um número de celular e só permitir o login depois que um código enviado para ele seja digitado na hora de entrar na sua conta. Assim, sempre que alguém tentar acessar a sua conta de um dispositivo desconhecido, vai precisar estar com o celular cadastrado próximo para receber e informar o código na hora.

Para ativar o recurso de Aprovação de login e aumentar a segurança da sua conta do Facebook, siga os passos abaixo:

Passo 1. Faça login em sua conta.

Passo 2. Acesse a página de configurações de segurança do Facebook.

Passo 3. Clique em “Aprovação de login” e marque a opção para solicitar um código.

Passo 4. Na janela seguinte, clique em “Configurar agora” e siga os passos seguintes. Lembre-se de informar o código do Brasil (55) e o DDD do seu estado antes do número do celular.

Passo 5. Você vai receber uma confirmação de que o código foi enviado para o celular informado. Ao recebê-lo, digite-o no local indicado e clique em “Continuar”.

Obs.: alguns números podem demorar um pouco mais a receber o código, e algumas operadoras podem não fornecer suporte ao serviço.

Passo 6. Após digitar o código, identifique o computador que está sendo usado com um nome (ex.: casa, trabalho etc.). Isso adicionará o computador em questão à lista de dispositivos reconhecidos.

Passo 7. Por último, você receberá uma mensagem informando que a aprovação de login está ativa. Clique em “Fechar” para finalizar o processo.

Caso você deixe de ter acesso ao número de celular cadastrado por algum motivo, basta acessar o seu Facebook de um dispositivo reconhecido cadastrado (Passo 6) e desativar a opção “Aprovação de login”.

veja também