Saiba como reagir quando rola briga entre amigas

Amizade, amizade, fofocas à parte?

Atualizado: Segunda-feira, 26 Março de 2012 as 8:59

Amigas brigam, isso natural. E muitas das discussões acontecem por causa de fofoca.Quando brigamos com uma amiga, muitas vezes nos questionamos se fomos enganadas durante o tempo em que passamos com ela. Até pode ser que a garota não tenha sido totalmente verdadeira, mas não deixe de lado a ideia de que ela simplesmente tenha mudado. Ao longo da vida, os nossos valores, interesses e gostos sofrem muitas modificações.

É mais ou menos como você achar aquele garoto da escola um gato e, depois de um tempo, se questionar o que enxergava nele, sabe? Então, caso isso tenha acontecido com as suas BFs, se você tentou se aproximar e nada mudou, o melhor a fazer é deixar essa situação para lá. E por mais triste que isso seja, não é o fim do mundo.
 
Além disso, pense que esse é o melhor momento para descobrir afinidades com pessoas que podem ter muito a te acrescentar. O mais importante lembrar que não podemos cobrar afeto. Então, se as meninas não querem mais a sua amizade, não adianta se desgastar em vão. O melhor a fazer é ficar perto de quem te considera amiga e se aproximar de pessoas que te valorizam de verdade. #ficaadica

O diálogo é a melhor solução. O próximo passo na hora de resolver uma briga é chamar as girls para conversar e dizer o que está sentindo. Seja sincera e fale tudo o que seu coração mandar. Se você é do tipo que não vai atrás de ninguém, deixe o orgulho de lado. Pense bem: vale a pena ficar na sua e não ter as suas BFs por perto? Entre ser feliz e estar sempre certa, é melhor ser feliz, não é?
 
Caso você ache que não terá coragem de falar pessoalmente, vale mandar um e-mail. Além de muita gente achar mais fácil escrever do que falar, dessa forma as chances de uma nova discussão começar são menores, já que elas terão tempo de ler e refletir antes de responder.

Assim como a amizade não começa do nada, também leva um tempo para se formar de novo. Então, talvez vocês precisem passar mais tempo juntas ou até recomeçar tudo do zero, como se estivessem se conhecendo de novo.

 

veja também