Saiba como voltar a receber e-mails do Facebook

Saiba como voltar a receber e-mails do Facebook

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 11:02

As últimas semanas do Facebook foram intensas. Ele liberou novas configuração de privacidade e um renovado recurso de listas; redesenhou o mural e reformou completamente o modo como os perfis são visualizados – esta última novidade deve chegar nos próximos meses. Por último, a rede social começou a testar uma forma diferente de notificar os usuários a respeito de atualizações.

A intenção parece boa, já que reduz drasticamente o número de e-mails enviado à caixa de entrada do internauta – até porque boa parte deles entra no FB independentemente de ter recebido uma mensagem ou não. Em vez de alertar a cada novidade na rede, a rede social enviará um e-mail por semana com um resumo do que aconteceu.

O recurso, embora interessante, traz problemas – a começar que ele foi ativado automaticamente. Se você não tiver o costume de entrar regularmente no portal, poderá deixar alguém por um longo período esperando uma resposta ao recado enviado. É possível, também, que uma mensagem não tenha te agradado, mas você demorará dias para notá-la e apagá-la. Enfim, caso queira que tudo volte como era antes, eis o que deve fazer.

Primeiro, clique no menu "Conta", localizado no canto direito superior, e selecione "Configurações de conta". Depois, vá em "Notificações" e desmarque a opção "Frequência de e-mails". Lá em baixo, você verá a seção "Todas as notificações". Para cada item que te interessar, clique em "Editar" e escolha para quais atualizações um alerta deverá ser enviado ao seu e-mail. Não esqueça de clicar em "Salvar alterações" ao final de cada modificação.

Usuário pode escolher que atualização requer o envio de e-mail

Pelo visto, o Facebook adicionou mais tipos de interação pelas quais o usuário pode ser avisado. Quando ele desativa a função do resumo semanal, todas as caixas aparecerão selecionadas. O melhor a fazer, a partir daí, é ir de seção em seção, avaliando quando o FB deve notificá-lo e quando o alerta é desnecessário.

Via: idg now

veja também