MENU

Geral

Samsung anuncia data para lançamento de novo Galaxy S 4 e Apple se preocupa com concorrência

Qual você prefere: Galaxy S ou iPhone?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

A Samsung continua na luta pela supremacia no mercado com seus aparelhos Galaxys. O primeiro Galaxy S foi apresentado na feira de tecnologia móvel CTIA, nos Estados Unidos, em 2010. Depois veio o S 2 mostrado inicialmente na feira MWC, na Espanha, em 2011 e por último o Galaxy S 3 em Londres no ano passado. Agora a Samsung quer apresentar ao mundo seu mais novo Galaxy S 4 que teve seu lançamento anunciado pela marca para o dia 14 de março em Nova York, Estados Unidos.

Na constante luta pela supremacia no mercado, a Samsung se arrisca agora no território que ainda pertence à Apple e alega que, atendendo ao pedido das operadoras de telefonia móvel norte-americanas, fará, pela primeira vez em três anos, o lançamento de seu novo modelo de smartphone da linha Galaxy, nos Estados Unidos.

O lançamento acontecerá em meio a uma forte campanha de publicidade da Samsung nos Estados Unidos que zomba gentilmente dos fãs da Apple.

"Nós apresentamos o Galaxy S 3 em Londres, no ano passado, e este ano transferiremos o lançamento (para Nova York) porque fomos bombardeados com pedidos pelas operadoras de telefonia móvel norte-americanas para que o Galaxy S IV fosse lançado no país" declarou JK Shin, presidente da divisão móvel da Samsung.

A Samsung Electronics pode ter perdido a liderança no mercado norte-americano de celulares, mas em termos mundiais a gigante sul-coreana, que fatura 210 bilhões de dólares anuais, deve ampliar sua vantagem diante da rival californiana este ano, com a ajuda de uma linha extensa de produtos.

O novo modelo Galaxy S deve apresentar recursos modernos como tela e câmera com resolução superior à do modelo anterior, além de um processador de quatro núcleos ainda mais rápido.

Investidores da Apple estão ansiosos quanto às perspectivas da empresa diante da intensa concorrência dos smartphones Samsung que estão mais baratos e equipados com o sistema operacional Android, dando sinais de que o mercado de smartphones mais caros pode estar perto do fim dentro dos mercados desenvolvidos.

Só este ano a Apple reduziu vários pedidos aos fornecedores asiáticos, de telas e outros componentes nos aparelhos, porque a crescente concorrência está impedindo que a demanda por seu mais recente iPhone cresça no mercado. Com isso as ações da Apple caíram 15% nos últimos anos.

 A solução? Aguardar e ver se os aparelhos Galaxy S da Samsung vão continuar agradando mais o público e torcer para que mesmo que isso aconteça seus clientes não migrem para a concorrente.

E você, o que prefere? Galaxy S ou iPhone?

galaxy s4

com informações de: Folha uol

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições