Secretária da Saúde faz campanha de vacinação contra hepatite B e diz que alvo principal são os jovens

Vacine-se contra hepatite B

Atualizado: Segunda-feira, 21 Janeiro de 2013 as 12:55

 

A Secretária de Estado da Saúde de São Paulo quer aproveitar o período de férias escolares para imunizar 4,5 milhões de pessoas que ainda não estão protegidas contra a hepatite B e para isso começou nesta segunda-feira (21) uma nova campanha de vacinação.

Segunda dados da Secretaria da Saúde, apenas 67% da população de crianças a partir de um ano e de adolescentes e jovens até 29 anos de idade já tomou a vacina contra hepatite B e por isso, esse será o público-alvo da campanha.

Os jovens que tem idade entre 15 e 29 anos são o alvo principal da campanha, pois a grande maioria não sabe que para estarem totalmente protegidos devem tomar três doses sendo a segunda dose um mês depois da inicial e a terceira, após seis meses da segunda.

hepatite bApesar de a vacina ser encontrada gratuitamente nos postos de saúde, poucas pessoas nesta faixa etária já tomou as três doses da vacina contra hepatite B, e está totalmente protegida contra os riscos da doença.

"A vacina é a melhor forma de prevenção contra a hepatite B. Por isso é muito importante que as pessoas aproveitem este período para colocar a carteira em dia", afirma Helena Sato, diretora de imunização da Saúde.

Para que você possa ficar protegido também vá até um dos postos de saúde mais próximo da sua casa que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para os grupos considerados de risco, como profissionais do sexo, homossexuais, usuários de drogas injetáveis, manicures, podólogos e profissionais da saúde, entre outros, a vacina contra hepatite B fica disponível gratuitamente também nos postos de saúde.

Então, para você que tem entre 15 e 29 anos e ainda não esta com a carteira de vacinação em dia, aproveite esta campanha e vá se proteger contra hepatite B. Participe!

hepatite b puc

 

 

com informações de: Folha Uol

veja também