SEGA lança jogo comemorativo aos 20 anos do Sonic

SEGA lança jogo comemorativo aos 20 anos do Sonic

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 11:47

Os 20 anos do porco espinho mais rápido do videogame está trazendo excelentes frutos para os fãs da série. Ontem a SEGA confirmou oficialmente que Sonic Generations não é apenas mais um boato, mas sim um título especial para celebrar os 20 anos de Sonic the Hedgehog.

O jogo mesclará todos os períodos e diferentes Sonics, podendo jogar com o clássico de 1991 onde ele era apenas um garotinho chegando ao descolado e atual Sonic. Ao contrário do que muitos acreditavam, o jogo não será para Live Arcade ou Playstation Network, mas sim vendido em loja e será lançado realmente para Xbox 360 e Playstation 3, estando disponível no fim do ano.

O jogo será uma compilação das melhores fases do Sonic recriadas em HD, porém podendo ser jogados em 2D como nos primeiros jogos do porco-espinho ou em 3D como nos jogos mais atuais. Cada geração de Sonic terá movimentos específicos como o Spin Dash (movimento em que o Sonic patinava em falso e saia rolando a toda velocidade acertando os inimigos) e o Spin Attack (ao atingir certa velocidade, Sonic podia rolar atingindo os inimigos atropelando-os) dos jogos clássicos, como também o Homing Attack (o clássico e letal pulo do Sonic, porém teleguiado ao inimigo mais próximo) e Sonic Boost (semelhante ao Spin Dash porém Sonic sai correndo normalmente e de forma muito mais rápida).

A SEGA ainda promete um menu muito mais interativo fazendo o jogador ter uma completa imersão no universo de seu mascote, se modificando com o passar das fases e com itens secretos encontrados.

O universo do Sonic é jogado dentro do caos com uma misteriosa e poderosa caixa chamada de "buracos no tempo" que leva ele e seus amigos de volta no tempo. Como resultado ele encontra algumas surpresas do seu passado incluindo o Sonic clássico visto no primeiro jogo. Ambos terão que derrotar um estranho e novo inimigo, salvar seus amigos e achar que está por trás desse plano diabólico.

"Contendo o clássico Sonic de 1991 que muitos fãs conhecem e amam junto com o Sonic moderno de hoje, nós estamos trazendo de volta a nostalgia dos primeiros dias do mascote combinando com a inovação e os gráficos em HD dos jogos mais modernos. Sonic Generations trará a vida os 20 anos de história do universo da franquia de um modo único e imaginário." Disse David Corless, Diretor Global de Marca para o Sonic.

Por: Spencer Stachi

veja também