Segredos para aproveitar o melhor de um dia ruim

Segredos para aproveitar o melhor de um dia ruim

Atualizado: Sexta-feira, 1 Novembro de 2013 as 10:29

humorTodos nós temos dias ruins – às vezes, não conseguimos dormir bem na noite anterior, ou estamos enfrentando problemas pessoais e até mesmo o motivo da irritação pode ser um colega de trabalho chato. Entretanto, mau humor não faz bem a ninguém. Veja 4 dicas fáceis para melhorar o seu humor durante um dia ruim:
 
1 - Aceite os seus erros
 
Muitas vezes o principal motivo para o seu dia estar ruim é o estresse que você põe em si mesmo. Quando você cometer um deslize e ficar mal por isso, aceite o fato que você é humano e erros são normais. Uma forma de se sentir melhor nessas situações é criar um plano B, ou seja, planejar um jeito para consertar os erros. Assuma a culpa e compartilhe o seu plano para arrumar as coisas – isso fará com que os outros vejam você de forma muito mais profissional.
 
 
2 – Valorize os bons momentos
 
Por pior que o seu dia esteja sendo, lembre-se dos bons momentos. Nosso cérebro tende a focar nos problemas que ainda precisam de solução, mas você pode mudar a forma de pensar e focar no que já deu certo. Quando você achar que o seu dia está péssimo, pegue uma caneta e um papel e anote 10 coisas que estão indo bem na sua vida – não pare até atingir 10. Depois disso, você irá se sentir muito melhor.
 
 
3 – Evite fofoca
 
Pode não parecer, mas a fofoca pode afetar mais você mesmo do que a vítima da fofoca. Além da fofoca “queimar o seu filme”, no fundo você sabe que está fazendo algo ruim e isso pode afetar o seu dia. É melhor ficar com a consciência limpa e fugir das fofocas.
 
 
4 – Leve na brincadeira
 
Por mais estressado que você esteja, quando uma pessoa brincar com você, fique tranqüilo. Aceite que é somente uma brincadeira e agir de forma negativa só irá piorar mais ainda o clima do escritório. Entrar na brincadeira pode, inclusive, melhorar de vez o seu humor.
 

veja também