Sem vestibular, Enem será única forma de acesso à UFRJ

Sem vestibular, Enem será única forma de acesso à UFRJ

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 4:26

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aprovou nesta quinta-feira a proposta do reitor Aloísio Teixeira para que 100% das vagas do vestibular 2012 sejam preenchidas pelo Enem 2011. Do total de vagas, 30% serão destinadas para alunos de escolas públicas. Mas desde que a renda per capita familiar não ultrapasse um salário mínimo (R$ 545).

No vestibular deste ano, a universidade ofereceu 9.060 vagas, sendo que 40% delas foram preenchidas pelo vestibular tradicional, 40% por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) e 20% também pelo Sisu, mas para candidatos optantes pelo sistema de cotas.

Este ano, o Enem será realizado em dois dias. A prova contará com 200 questões de múltipla escolha nas áreas de Linguagens; Códigos e suas Tecnologias (incluindo redação); Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As provas acontecem nos dias 22 e 23 de outubro, e a divulgação dos resultados está marcada para o dia 4 de dezembro. A divulgação do resultado final, com a correção das redações, acontece em janeiro de 2012.

veja também