Senai inscreve para quase 3 mil vagas de cursos técnicos em SP

Senai inscreve para quase 3 mil vagas de cursos técnicos em SP

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 1:30

O Senai São Paulo está com inscrições abertas até o dia 9 de novembro para cerca de 2,9 mil vagas em cursos técnicos em todo o estado. São 61 escolas que oferecerão os cursos em 43 cidades.

Os interessados devem se inscrever no site do Senai e pagar uma taxa de R$ 40 – também é possível se inscrever nas escolas que oferecem os cursos. Depois, será feito um processo seletivo, com prova marcada para o dia 4 de dezembro. Serão 60 questões de múltipla escolha com conteúdo da primeira série do ensino médio. Os candidatos terão que responder perguntas sobre língua portuguesa, matemática e ciências da natureza.

Após a aprovação, os alunos devem comprovar até 15 dias antes do início das aulas a matrícula na segunda série do ensino médio – para os cursos da manhã, tarde e integral. Quem quer o curso noturno deve já ter concluído o ensino médio.

As aulas começam no início de 2012. A maior parte dos cursos tem duração de 1.600 horas – ou dois anos – incluindo um estágio obrigatório. Os alunos irão aprender técnicas específicas do setor industrial.

Os cursos e as cidades onde eles são oferecidos estão disponíveis no site do Senai.

veja também