MENU

Geral

Senai oferecerá 80 mil cursos técnicos em outubro

Senai oferecerá 80 mil cursos técnicos em outubro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:28

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) já está preparado para receber, até o final de 2012, cerca de 475 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi aprovado ontem (31/08) pela Câmara dos Deputados e vai agora à votação do Senado.

Caso o projeto de lei 1209/2011, que cria o Pronatec, passe a tempo no Senado, 80 mil vagas no Senai já estarão disponíveis no próximo mês de outubro, revelou, em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara, nesta quinta-feira, (01/9), o diretor de operações da entidade, Gustavo Leal. "Estamos nos mobilizando desde o lançamento do Pronatec, no final de abril, para oferecer cursos ao programa ainda este ano", declarou.

Ele garantiu que os cursos oferecidos dentro do Pronatec terão a mesma qualidade de qualquer outro curso do Senai. "Os nossos cursos têm a vantagem de estarem alinhados com as necessidades do mercado, independentemente da região", assinalou Leal.

O Pronatec tem como meta abrir 8 milhões de novas vagas no ensino profissionalizante até 2014, instalando novas unidades de ensino, concedendo bolsas de estudo, financiando estudantes e empresas que queiram qualificar melhor seus trabalhadores. O objetivo é atenuar um grave problema existente hoje na economia brasileira, que é a escassez de mão de obra especializada.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições