Sentimento anti-EUA pode mudar título de "Capitão América"

Sentimento anti-EUA pode mudar título de "Capitão América"

Atualizado: Quarta-feira, 6 Julho de 2011 as 8:51

"Capitão América: O Primeiro Vingador", longa da Paramount baseado no super-herói da Marvel, tem lançamento previsto para o dia 22 de julho, mas não é em todos os lugares que o título deve ser este. Alguns países com histórico de conflitos com os Estados Unidos como Rússia, Ucrânia e Coréia do Sul optaram por usar apenas o complemento "O Primeiro Vingador". Já na China, país que escolhe a dedo as produções internacionais que entram em cartaz, filme ficará de fora das telonas.

O Capitão América sempre foi o mais norte-americano dos heróis dos quadrinhos. Ele não apenas possui "América" no nome, como também usa uniforme e escudo com os motivos da bandeira do país e sempre lutou contra tradicionais inimigos do governo estadunidense.

Por estas razões, desde o início da produção do filme é questionado em Hollywood o potencial global da produção. Uma das soluções encontradas foi, justamente, oferecer as duas opções de título para cada lugar.

No elenco, o longa conta com Chris Evans no papel principal e Tommy Lee Jones. A direção é comandada por Joe Johnston ("O Lobisomem", "Jurassic Park 3" e "Jumanji").

veja também