MENU

Geral

Sentimento anti-EUA pode mudar título de "Capitão América"

Sentimento anti-EUA pode mudar título de "Capitão América"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

"Capitão América: O Primeiro Vingador", longa da Paramount baseado no super-herói da Marvel, tem lançamento previsto para o dia 22 de julho, mas não é em todos os lugares que o título deve ser este. Alguns países com histórico de conflitos com os Estados Unidos como Rússia, Ucrânia e Coréia do Sul optaram por usar apenas o complemento "O Primeiro Vingador". Já na China, país que escolhe a dedo as produções internacionais que entram em cartaz, filme ficará de fora das telonas.

O Capitão América sempre foi o mais norte-americano dos heróis dos quadrinhos. Ele não apenas possui "América" no nome, como também usa uniforme e escudo com os motivos da bandeira do país e sempre lutou contra tradicionais inimigos do governo estadunidense.

Por estas razões, desde o início da produção do filme é questionado em Hollywood o potencial global da produção. Uma das soluções encontradas foi, justamente, oferecer as duas opções de título para cada lugar.

No elenco, o longa conta com Chris Evans no papel principal e Tommy Lee Jones. A direção é comandada por Joe Johnston ("O Lobisomem", "Jurassic Park 3" e "Jumanji").

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições