Série Robin Hood volta à TV brasileira em HD

Série Robin Hood volta à TV brasileira em HD

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 2:52

Após ser retratado várias vezes no cinema, Robin Hood torna-se novidade nas televisões brasileiras. A série que fala da vida do herói que rouba dos ricos para doar aos pobres já foi exibida no país e retorna ao público nacional pelo canal em alta definição da Globosat.

Com uma produção de aproximadamente 30 milhões de reais, a série inglesa retrata o regresso de Robin Hood (Jonas Armstrong) a sua casa após lutar nas Cruzadas. Enquanto se recupera dos ferimentos, ele descobre que a verdadeira batalha da Inglaterra é contra o Xerife e seus excessivos impostos e a corrupta administração. A trama envolve as extravagantes fraudes, truques e disfarces do herói, que usa o arco e flecha e uma espada para lutar contra seus inimigos.

Robin e seu fiel escudeiro Much (Sam Troughton) estão determinados a lutar pelo bem desse povo esquecido. Outros talentosos parceiros se unem à Robin, incluindo o engenheiro Will Scarlett (Harry Lloyd), que constrói qualquer coisa com madeira e João Pequeno (Gordon Kennedy), o homem-montanha que consegue destruir tudo que atravessar seu caminho.

Cada temporada conta com 13 episódios de 45 minutos. Robin Hood estreou no Reino Unido em outubro de 2006 e alcançou a marca de 6,2 milhões de telespectadores no dia da exibição do primeiro episódio.

Para protagonizar seus papéis, os jovens atores cursaram a Hood Academy - um campo de treinamento onde aprenderam montaria, esgrima e arco e flecha para dar uma maior veracidade aos seus personagens.

A versão irá trazer não só a ação típica da história, mas também vai mesclar comédia, drama, aventura e romance.

A série é escrita e produzida por Dominic Minghella e os produtores-executivos são Foz Allan e John Yorke. Além de Jonas Armstrong como protagonista, o elenco traz Lucy Griffiths (Marian), Joe Armstrong (Allan A Dale), William Beck (Roy), Anjali Jay (Djaq), Keith Allen (Xerife de Nottingham), Richard Armitage (Guy de Gisborne) e Michael Elwyn (Edward).

Para relembrar o que aconteceu até o momento, o canal vai reprisar os dois primeiros anos, que já foram ao ar por aqui. Será a primeira vez que a série vai ao ar em alta definição de som e imagem no Brasil. A transmissão do primeiro ano de Robin Hood entrou no ar desde sábado, dia 19, 21h30.

veja também