MENU

Geral

Sete dicas para estudar no Youtube

Sete dicas para estudar no Youtube

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O   YouTube   não foi feito apenas para ver   vídeos engraçados de gatos   ou de   ~~mamilos polêmicos ~~ . Pesquisando no site, dá para encontrar muitos vídeos que ajudam os estudantes a se preparar para o vestibular.

Dar uma navegada no site é até bom quando você está cansado de passar tantas horas com a cara nos livros e quer esfriar um pouco a cabeça. É garantia de estudo e algumas risadas.

Confira sete canais de vídeos interessantes para estudar:

Matemática No canal   Só Matemática   você encontra vídeos sobre diversos conteúdos, como Teorema de Tales, geometria e Matemática financeira.

Neste vídeo, o professor resolve algumas questões do Enem:

Geografia No canal   Só Geografia   há vídeos para estudar sobre energia, processos migratórios, indústria e aquecimento global.

História No   canal do professor Tiago Menta   há aulas que abordam desde a pré-história e o feudalismo até a história recente do Brasil, como Ditadura Militar e Governo Lula.

Já o canal   História X Ciência   traz vários documentários muito legais que misturam ciência e história e abordam assuntos como rituais astecas, racismo, pandemias e maconha. Este programa traz o debate Criacionismo X Teoria da Evolução de Darwin.

Biologia   O   canal de Biologia   traz vídeos que explicam a divisão celular e teorias da evolução.

Química   O canal   Vestibulândia   tem muito material sobre química e também sobre matemática. Há aulas que abordam os conceitos iniciais de química, para entender átomos e compostos, e muitos vídeos sobre geometria.

Conteúdo Geral No   Canal Educa Bahia   há dezenas de vídeos de várias disciplinas. Abaixo, uma aula de literatura sobre Machado de Assis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições