Shell abre inscrições para programa de estágio

Shell abre inscrições para programa de estágio

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 1:11

De olho no crescimento do mercado de energia, que tem exigido cada vez mais mão de obra qualificada, a Shell Brasil Petróleo está com as inscrições abertas para o Programa Central de Estágio. O processo seletivo oferece 30 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Informática e Engenharias. As oportunidades são para o Rio de Janeiro e início no segundo semestre de 2011. O prazo de inscrições no segue até o dia 6 de setembro pelo site www.vagas.combr/estagioshell.

Por meio do programa, a Shell pretende formar um banco de talentos com futuros profissionais e líderes, principalmente para as áreas de negócio em expansão, como Exploração e Produção e Lubrificantes, onde há atualmente a maior concentração de oportunidades de estágio. Para ingressar no Programa Central de Estágio Shell, o universitário deve ter previsão de formatura entre junho e dezembro 2013.

Os candidatos serão avaliados em cinco etapas eliminatórias entre elas: triagem de currículos, prova online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês, dinâmica de grupo e entrevistas individuais.

Desenvolvimento profissional-Ao ingressar no Programa, o estudante fará parte de uma metodologia de desenvolvimento e integração, gerenciada pela área de Recursos Humanos, com o objetivo de incentivar e agregar valor e conhecimento ao período de estágio. Assim, o futuro profissional terá a oportunidade de participar de palestras internas com executivos da empresa, grupos de discussão, estudos de caso e visitas aos pontos de fabricação dos produtos da Shell.

Os estagiários serão acompanhados diretamente por um supervisor, responsável pela definição de metas e avaliação de resultados. Todas as vagas são anunciadas na intranet da companhia o que permite ao estagiário a oportunidade de se movimentar na empresa e conhecer diferentes áreas do negócio.

Para os estagiários que estiverem a seis meses da formatura, serão realizados workshops com foco em plano de carreira e avaliação do período de estágio. Todas essas atividades ajudarão os estudantes a conhecer melhor a empresa e consolidar o trabalho na Shell.

Além das vagas abertas pelo programa no Rio de Janeiro, a Shell possui ainda estagiários em outros locais, como São Paulo, Brasília e Bahia. O processo de seleção para essas vagas acontece pontualmente, de acordo com a demanda local, e conta com as mesmas etapas de avaliação.

Programa de Estágio Shell 2011: Carga horária: 4 horas por dia, podendo ser de 6 horas no período de férias universitárias| Bolsa-auxílio: R$ 1.250 para 4 horas e R$ 1.875 para 6 horas durante o período de férias na universidade| Recesso: 15 dias a cada seis meses| Período de provas: No período de provas, a carga horária deve ser reduzida pela metade, de 4 para 2 horas| Contrato: Renovável a cada seis meses com prazo máximo de dois anos.

Processo Seletivo: Triagem de currículos | Provas online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês | Dinâmica de grupo | Entrevistas individuais com o RH e o supervisor da vaga.

Informações adicionais:  Perfil do candidato: Universitários | Cursos: Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Informática e Engenharias| Previsão de formatura: De junho a dezembro de 2013.|.Inscrições de 7 de agosto a 6 de setembro pelo site www.vagas.com.br/estagioshell .

veja também