Sinais de que você está pronto para encarar um relacionamento

Sinais de que você está pronto para encarar um relacionamento

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 2:18

Para estar realmente pronto para um relacionamento você deve estar pscicologicamente, emocionalmente e socialmente preparado para receber o amor por completo.

Muitas pessoas não são capazes de fazer isso porque carregam uma bagagem emocional que as tornam incapazes de dedicar tempo e energia para sustentar a nova relação.

Receber o amor de alguém muitas vezes é tão difícil como dar porque as pessoas, com o tempo, acabam se acostumanto com relacionamentos conturbados e as perspectivas de novo amor acabam prejudicando o casal.

De qualquer forma, todos merecem um verdadeiro amor. Você sabe se está pronto? O site Madame Noire listou 8 sinais que dizem que você está preparada para isso.

Descarte as baladas

Um sinal pode ser quando você começa a observar a loucura que acontece em uma balada. Preste atenção: seis meses atrás você preferia caprichar na maquiagem e sair para a festa, mas esta noite você prefere ficar no sofá assistindo um filme com o namorado. O fascínio e o glamour que você tinha pelas noites já não são mais os mesmos e muito menos uma prioridade. Esta é uma progressão natural e pretende te levar para o próximo estágio de sua vida, um relacionamento, um casamento e, eventualmente, uma família.

Acabe com as inseguranças

Inseguranças só fazem piorar as relações e trazem tristeza para a vida. Muitas vezes as mulheres procuram um relacionamento porque elas são muito inseguras, dependentes e não querem ficar sozinhas. Você precisa avaliar porque você quer estar em um relacionamento e ter a certeza de que não existem emoções suas que precisam de alguém para ajudar a melhorá-las. Não pense em entrar em um relacionamento apenas para corrigir seus problemas. As inseguranças vão aparecer você estando em com alguém ou não.

Seja responsável pelos seus atos

Para se dedicar por completo a um novo parceiro, você deve assumir a responsabilidade por qualquer fracasso de seus relacionamentos passados&S203;&S203;. As pessoas insistem em dizer "não foi minha culpa" ou "ele fez isso e é o culpado" quando, na verdade, elas são protagonistas da dor e não as vítimas. Você tem que olhar para você mesmo, perguntar o que fez de errado e como pode melhorar para tornar a vida melhor. Tire proveito de situaçoes passadas mesmo se seu antigo relacionamento &S203;&S203;terminou bem ou estava uma bagunça. Se você pensar no passado e sentir gratidão por aquilo que aprendeu, você alcançou um ponto muito maduro.

Esteja curado

É importante que você esteja totalmente curado das dores do passado. Quando nos recusamos a curar e perdoar, permitimos que a antiga pessoa tenha controle sobre nós. Quando você perdoa, libera a dor e passa a ter controle sobre você. Não guarde raiva de um relacionamento passado.

Se ame

Muitas vezes as pessoas não entendem o que isso realmente significa. Se amar não significa pensar que o mundo gira ao seu redor e sim, que você tem autoestima e faz coisas diariamente para melhorar quem você é e a vida das pessoas ao seu redor. Quando você ama a si mesmo passa a ser capaz de tratar as pessoas da mesma forma. Quando você busca relacionamentos sem o amor próprio, autoestima continua ligada à outra pessoa que não te fez bem.

Seja generoso

Pessoas egoístas não podem amar incondicionalmente. Se você é egoísta, provavelmente vai abandonar o barco quando as coisas estiverem mais difíceis. A pessoa egoísta sente necessidade de estar no controle. Quando você entra em um relacionamento, está automaticamente fazendo uma parceria. O compromisso vai se tornar seu melhor amigo para que transforme seu relacionamento em algo produtivo.

Aprenda a ser feliz sozinho

A capacidade de ser feliz sozinho é pré-requisito para um relacionamento sério. Se você já está sozinho a pelo menos 6 meses e não sente que precisa de uma outra pessoa para sobreviver, significa que você está pronto para encontrar um companheiro verdadeiro. Quando você se sentir confiante em si mesma e feliz com suas próprias decisões, um homem pode aparecer em sua vida.

Seu ex já não faz parte da sua vida

Não busque um relacionamento com uma pessoa que você ainda tem ligação, como por exemplo seu ex. Muitas pessoas decidem voltar rapidamente com a outra pessoa após uma separação. Nesses casos, as emoções de ambas as partes ainda não estão controladas e, provavelmente, o relacionamento vai acabar novamente. Rompa todos os laços, apague e-mails e telefones até que você se liberte das garras do seu ex.

veja também