Sinais que seu corpo mostra quando está apaixonado

Sinais que seu corpo mostra quando está apaixonado

Atualizado: Quarta-feira, 29 Fevereiro de 2012 as 8:25

Borboletas no estômago e o coração acelerado, será que você está apaixonado?

Nosso corpo realmente envia sinais quando estamos diante de alguém que pode ser o grande amor de sua vida, mas como isso acontece? Será que são sinais involuntários? Alguns cientistas explicaram ao YourTango alguns desses sinais.

Você se sente bem

Quando alguém se apaixona, o cérebro passa a produzir ainda mais dopamina e norepirefina que são as responsáveis por acelerar o coração, aumentar a energia e a incapacidade de dormir ou comer. Estar apaixonado é como estar drogado, você fala da pessoa de forma hiperativa.

Você não vai parar de se mover

Involuntariamente os corpos dos apaixonados se inclinam em direção da pessoa amada. Esta é uma manifestação física do desejo do cérebro para a intimidade emocional.

Você se pega olhando fixamente

Os olhos são o que mais importa. Não tem jeito, quando você está apaixonado, você involuntariamente mantém seus olhos focados no objeto de sua afeição.

Você não vai parar de pensar nele

Por conta dos altos níveis de dopamina, os apaixonados pensam em seus amados cerca de 85% do dia, o conhecido ‘pensamento intrusivo’. Nos estágios iniciais do amor, a maioria das pessoas não consegue parar de pensar em sua amada e a outra pessoa se torna uma obsessão.

Só ele...

o buscar uma pessoa com o amor em mente, planejamos um relacionamento duradouro. O que significa que temos fortes sentimentos de amor exclusivamente para uma pessoa. Por outro lado, sentimentos de luxúria são menores sobre uma pessoa específica do que para o sexo em si. Quando se trata de luxúria, a relação privilegiada pode ser significativamente menor.

De acordo com um estudo de 2002, se uma pessoa é realmente apaixonada pelo parceiro, o desejo de união emocional terá precedência sobre desejo sexual. O estudo também concluiu que buscamos exclusividade sexual com essa pessoa porque nós naturalmente esperamos a reprodução.

 

com informações do Terra

veja também