Sistema de Seleção Unificada começa a convocar os candidatos aprovados da lista de espera

Sisu convoca candidatos da lista de espera

Atualizado: Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2013 as 10:30

 

sisuCaso tenham obtido nota suficiente no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), começarão a ser convocados hoje (18) pelas instituições de ensino para efetuar matrícula nas vagas que não foram preenchidas na 1ª e 2ª chamadas do sistema.

As regras do sistema diziam que o candidato poderia aderir à lista de espera para concorrer apenas pelo curso selecionado como primeira opção no momento da inscrição mesmo já tendo efetuado a matrícula na vaga apontada como segunda alternativa. O candidato poderia optar pelo curso preferido, bastando informar a desistência da primeira matrícula.

Para os candidatos aprovados no Sisu por meio das cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que sejam alunos de cursos com duração diária acima de cinco horas, será dado um benefício de uma bolsa assistencial estudantil no valor de R$ 400 para garantir a permanência desses alunos nas universidades federais.

O benefício foi anunciado em janeiro deste ano pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante que afirmou desejar que alunos cotistas de baixa renda tivessem melhores condições de se manterem nas universidades federais. A medida ainda não entrou em vigor, mas esta prevista para maio deste ano.

Por hora os candidatos devem aguardar a convocação e efetuarem as matrículas na instituição a qual foram aprovados.

Para mais informações acesse o site do Sisi no endereço:

http://sisu.mec.gov.br/ .

 

 

 

com informações de: Uol

veja também